16/11/2025 05:22

Fagner, Pedro Raul e Alex Santana: veja quem pode voltar ao Timão na próxima temporada

A diretoria do Corinthians analisa o futuro de Pedro Raul, Fagner e Alex Santana, cujos contratos de empréstimo terminam em 2026. Entenda a situação de cada jogador e o que o clube planeja para a próxima temporada.

Fagner, Pedro Raul e Alex Santana: veja quem pode voltar ao Timão na próxima temporada

O Corinthians se encontra em um momento estratégico, analisando o futuro de três jogadores cuja permanência no clube depende do término de seus empréstimos em 2026. A expectativa da diretoria é definir os próximos passos para Pedro Raul, Fagner e Alex Santana após o encerramento da atual temporada.

Começando por Pedro Raul, o atacante tem se destacado como um dos principais jogadores do Ceará, onde se tornou o artilheiro da equipe na temporada, com 16 gols em 41 jogos. Apesar do interesse do presidente do clube nordestino, João Paulo Silva, em manter o atleta, até o momento não há negociações com o Corinthians, onde seu contrato se estende até o fim de 2028.

Fagner, por sua vez, teve uma trajetória interessante no Cruzeiro. Inicialmente visto como uma reserva para William, conquistou a titularidade sob o comando do técnico Leonardo Jardim. O jogador participou de 16 partidas, sendo 13 como titular, mas atualmente se recupera de uma fratura na fíbula da perna direita, sofrida no final de julho. Com a chegada do jovem Kauê Moraes para a lateral-direita, a concorrência aumentou. O futuro de Fagner deve ser discutido após a temporada, com contrato com o Corinthians válido até dezembro de 2026.

Por último, Alex Santana tem enfrentado dificuldades no Grêmio, somando apenas dez partidas sem contribuir com gols ou assistências. Ele também se recupera de uma lesão muscular na perna direita e não está disponível para o técnico Mano Menezes. Seu contrato com o Timão é válido até 2027.

Além desses atletas, o Corinthians possui outros três jogadores emprestados que têm vínculos que se estendem além de 2025. Diego Palacios está cedido ao Karpaty, da Ucrânia, até junho de 2026, embora tenha atuado apenas uma vez. Enquanto isso, Léo Mana está emprestado ao Criciúma até julho do ano que vem, já com seis participações na atual edição da Série B. O zagueiro Renato, revelado no clube, também está emprestado ao Atlético-GO até março de 2024, mas ainda não fez sua estreia pelo Dragão.

O próximo desafio do Corinthians será contra o São Paulo, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, agendado para o dia 20 de novembro, às 19h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Corinthians
Crédito: Gazeta Esportiva

Recentemente, o Cruzeiro compartilhou informações sobre o processo de transição de Fagner entre fisioterapia e preparação física, marcando mais um passo em direção ao seu retorno aos campos.



Corinthians, Pedro Raul, Fagner, Alex Santana, Dorival Júnior, Timão, Brasileirão, empréstimos, elenco do Corinthians, futebol paulista, Neo Química Arena, 2026


VEJA TAMBÉM
- Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
- Corinthians barra investidas e garante permanência de Garro para 2026
- TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes


2955 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade