13/11/2025 05:23

Corinthians boicota reunião da CBF sobre arbitragem em protesto contra Edina Alves

Corinthians boicotou reunião da CBF sobre arbitragem em protesto contra Edina Alves. Clube cobra afastamento da árbitra após polêmicas no jogo com o Bragantino

Corinthians boicota reunião da CBF sobre arbitragem em protesto contra Edina Alves

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na última segunda-feira, a abertura do primeiro Grupo de Trabalho destinado à Arbitragem. Contudo, o Corinthians optou por boicotar o evento e não enviou representantes à sede da entidade, localizada no Rio de Janeiro. Apenas Atlético-MG, Corinthians e Fortaleza, dentre os clubes da Série A, não participaram do Grupo, que foi criado com a intenção de aprimorar a arbitragem no futebol brasileiro.

O Corinthians tomou a decisão de não enviar dirigentes como forma de protesto, uma vez que a CBF não respondeu a um ofício do clube solicitando que a árbitra Edina Alves Batista não apite mais partidas da equipe. A atuação da juíza durante a recente derrota do Timão para o Red Bull Bragantino gerou grande insatisfação na diretoria do clube. Nesse jogo, o time contabilizou duas expulsões e sofreu um gol nos últimos minutos, o que aumentou a irritação da comissão técnica e da diretoria. Tanto o técnico Dorival Júnior quanto o executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o presidente Osmar Stabile expressaram seu descontentamento com a atuação de Edina após o confronto em Bragança.

Osmar Stabile, ainda bastante indignado, comentou a situação após o lançamento do Campeonato Paulista de 2026 na Mercado Livre Arena Pacaembu, afirmando: "O Corinthians não resolve problemas de arbitragem. Quem resolve é a CBF. Nós reclamamos várias vezes à CBF sobre a arbitragem e fizemos uma representação. Cabe à CBF afastar ou não a juíza. Ela errou e precisa ser afastada. Estamos muito chateados com a arbitragem, perdemos muitos pontos por causa dela e estamos revoltados".

Essa não foi a primeira vez que o Corinthians formalizou suas reclamações à CBF em relação à arbitragem. O clube já havia questionado, através de ofício, as decisões dos árbitros na derrota para o Bragantino, ocorrida no dia 13 de julho, durante o primeiro turno do Brasileirão. Além disso, durante jogos contra Flamengo e Internacional, a diretoria também sentiu que foi prejudicada e fez queixas públicas, com declarações de Dorival, Fabinho e Stabile. O Corinthians acredita que perdeu pontos importantes no Campeonato Brasileiro devido a erros de árbitros e, como as reclamações não geraram resultados efetivos, decidiu ignorar a reunião da CBF, passando a esperar por ações concretas da entidade para melhorar a arbitragem. Stabile questionou: "O Corinthians iria fazer o que lá? Acredito que a reunião não teve muita utilidade. Vamos esperar para ver os próximos jogos e o que irá acontecer".

O próximo compromisso do Corinthians será contra o São Paulo, pela 34ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 20 de novembro (quinta-feira), às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Corinthians Dorival
Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão


VEJA TAMBÉM
- Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
- Corinthians barra investidas e garante permanência de Garro para 2026
- TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes


858 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade