O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, tranquilizou os torcedores sobre a situação financeira do clube em relação à dívida com o meia-atacante Memphis Depay, que atualmente gira em torno de R$ 23 milhões. As declarações foram feitas durante uma entrevista à Cazé TV, após o sorteio do Paulistão 2026. Stabile admitiu a existência da dívida, mas assegurou que o clube honrará o compromisso. "Tranquilo, dentro do que foi pré-estabelecido. Vamos cumprir o contrato. Não temos dificuldade, está tranquilo, elenco está tranquilo", disse.
Desde sua chegada ao Corinthians, Memphis disputou 59 partidas, sendo titular em 47 delas. O desempenho do atacante inclui 16 gols e 14 assistências, resultando em uma participação direta em um gol a cada 140 minutos em campo. Ele tem uma média de 2,2 finalizações por jogo, com uma delas direcionada ao alvo e um aproveitamento de 30% nas grandes chances criadas. Além disso, sua eficiência nos dribles é de 47%, reforçando sua importância na construção das jogadas.
O jornal espanhol As destacou a situação da dívida do Corinthians com o atleta, classificando o contrato de Memphis como "fora da realidade". A publicação, assinada pelo jornalista Óscar Garcia, expôs que a contratação de Depay, embora tenha ampliado a visibilidade do Corinthians, se tornou um peso financeiro que o clube tem dificuldade em arcar. Segundo a reportagem, o Timão deve ao jogador quase quatro milhões de euros, correspondendo aos R$ 23 milhões mencionados.
Em defesa do jogador, Osmar Stabile comentou sobre um suposto pedido de Memphis para deixar o hotel em que reside em São Paulo. De acordo com o presidente do Corinthians, a ideia de mudar partiu do próprio jogador, que desejava ajudar o clube a reduzir gastos. "Isso partiu dele (Memphis). Ele disse que queria ajudar o Corinthians a diminuir os gastos. A imprensa está dizendo que partiu do Corinthians, mas não foi. Existe um contrato e vamos cumprir da forma como ele está", explicou Stabile após o jogo contra o Red Bull Bragantino.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto