12/11/2025 12:44

Corinthians enfrenta novo desafio: Paulistão 2026 ganha formato inspirado na Champions League

Corinthians enfrenta novo desafio: Paulistão 2026 ganha formato inspirado na Champions League

O Corinthians já conhece seus adversários para a primeira fase do Campeonato Paulista de 2026. Nesta edição, o clube enfrentará grandes rivais como Palmeiras, São Paulo e Santos, além de outras equipes como Bragantino, São Bernardo, Velo Clube, Ponte Preta e Capivariano. O Corinthians, que foi campeão do Paulistão 2025, agora busca defender seu título em um torneio com um novo formato.

O formato do Paulistão 2026 se inspira na UEFA Champions League, onde os 16 clubes serão divididos em quatro potes. O Corinthians está no Pote A, junto com os outros grandes de São Paulo. A primeira fase contará com oito jogos, sendo quatro contra equipes do mesmo pote e quatro contra adversários sorteados de outros potes. Essa etapa inicial será eliminatória, com os oito melhores times classificados avançando para as quartas de final, que serão disputadas em jogo único, assim como as semifinais. A grande final poderá ocorrer em duas partidas, dependendo da negociação de data com a Federação Paulista de Futebol.

A estreia do Campeonato Paulista de 2026 está agendada para o dia 11 de janeiro, com a previsão de que a final seja realizada até o dia 8 de março. Esse formato reduzido busca se adaptar ao calendário nacional e evitar a sobrecarga de datas, facilitando a organização do torneio para todos os clubes envolvidos.

O Corinthians é o maior campeão do Campeonato Paulista, possuindo 31 títulos, seguido pelo Palmeiras com 26 e, empatados, estão São Paulo e Santos com 22 troféus cada. Na última edição do torneio, o Timão conquistou o campeonato ao vencer o Palmeiras na final, com um gol de Yuri Alberto, um triunfo que certamente motiva a equipe a repetir a dose nesta nova disputa.

Memphis Depay com o troféu do Campeonato Paulista 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Memphis Depay com o troféu do Campeonato Paulista 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Gabriel Jesus provoca Corinthians ao tirar onda com corintianos do Arsenal: “Palmeiras tá em outro nível”
Gabriel Jesus provoca Corinthians ao tirar onda com corintianos do Arsenal: “Palmeiras tá em outro nível”


VEJA TAMBÉM
- Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
- Corinthians barra investidas e garante permanência de Garro para 2026
- TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes


408 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade