No último domingo, a dupla Talles Magno e Romero teve a oportunidade de retornar ao time titular do Corinthians na amarga derrota para o Ceará, jogando na Neo Química Arena. Ambos estavam longe dos campos por um período significativo; Talles não jogava desde 28 de setembro, quando enfrentou o Flamengo, e Romero não atuava desde 18 de outubro, em que participou por apenas dois minutos na vitória contra o Atlético-MG. Com isso, eles ficaram pelo menos três jogos sem sair do banco de reservas.
O desempenho de Talles e Romero, que antes eram utilizados com frequência, principalmente no segundo tempo como alternativas do banco, viu uma queda notável nesta temporada. A ascensão de jovens talentos da base, como Gui Negão, Dieguinho e Kayke, contribuiu para que a dupla passasse a ser preterida, perdendo espaço na disputa por posições no ataque corintiano.
Com o término de seus contratos se aproximando, a permanência de Talles Magno e Romero no Corinthians parece improvável. Talles está emprestado pelo New York City dos Estados Unidos, e o clube paulista precisaria optar por uma compra definitiva ou renegociar um novo empréstimo. Por outro lado, Romero pertence ao Corinthians, mas a diretoria indica não ter a intenção de renovar seu contrato a menos que ele mostre uma recuperação significativa de seu desempenho até o final do ano.
Em 2025, a performance da dupla apresentou os seguintes números: Talles Magno marcou seis gols e deu quatro assistências em 46 jogos, enquanto Romero contabilizou cinco gols e três assistências em 50 partidas. O próximo desafio do Corinthians está marcado para 20 de novembro, quando enfrentará o rival São Paulo, em mais uma edição do Majestoso no Campeonato Brasileiro.
A fase do Corinthians tem sido instável recentemente. Após uma sequência de três vitórias, a equipe sofreu duas derrotas consecutivas para Red Bull Bragantino e Ceará, resultando na estagnação do time na tabela. Atualmente, o Corinthians ocupa a 13ª posição no Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, mantendo uma distância de nove pontos tanto do G7 quanto do Z4.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto