O Corinthians enfrentará um desfalque significativo no próximo clássico contra o São Paulo, marcado para a próxima semana. O meia Rodrigo Garro, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Ceará no último domingo, está suspenso e não poderá participar do Majestoso. Diante dessa situação, o técnico Dorival Júnior já considera possíveis substituições para o jogador argentino.
Dentre as opções disponíveis, Dorival pode optar por adiantar o meio-campista Breno Bidon, que já desempenhou essa função anteriormente quando Garro estava lesionado. Outra alternativa seria manter Bidon em uma posição mais recuada e escalar o peruano André Carrillo em um papel mais avançado. Existe também a possibilidade de recuar Memphis Depay para atuar atrás de uma dupla de ataque, que poderia ser composta por Yuri Alberto e Gui Negão. O jovem Dieguinho, que recentemente ganhou oportunidade como titular contra o Ceará e recebeu elogios de Dorival, é mais uma opção a ser considerada.
Ainda que Garro e Raniele estejam fora de combate devido a lesões, o Corinthians poderá contar com reforços para o clássico. O volante José Martínez e os meio-campistas Charles e André Carrillo, que cumpriram suspensão na última rodada, estarão novamente à disposição. Além desses, o goleiro Hugo Souza, que sofreu um trauma na coxa esquerda, e o volante André Luiz, que se recupera de uma ruptura do ligamento do tornozelo direito, estão com expectativa de retornar para o Majestoso. A participação de Vitinho, que iniciou a transição física após uma lesão no menisco medial do joelho direito, ainda é incerta.
O próximo confronto do Corinthians ocorrerá no dia 20 de novembro, uma quinta-feira, às 19h30, no horário de Brasília. A partida será realizada na Neo Química Arena, em São Paulo, e faz parte da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O momento vivido pelo Corinthians é delicado, uma vez que a equipe teve sua ascensão interropida nas últimas rodadas. Após um período de três vitórias consecutivas, o time de Dorival Júnior acabou sofrendo derrotas para o Red Bull Bragantino e o Ceará, o que resultou em uma estagnação na tabela de classificação. Atualmente, o Timão ocupa a 13ª posição, com 42 pontos, a nove pontos do G7 e a mesma distância em relação ao Z4.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto