O Corinthians enfrentará um desfalque significativo no próximo clássico contra o São Paulo, marcado para a próxima semana. O meia Rodrigo Garro, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Ceará no último domingo, está suspenso e não poderá participar do Majestoso. Diante dessa situação, o técnico Dorival Júnior já considera possíveis substituições para o jogador argentino.
Dentre as opções disponíveis, Dorival pode optar por adiantar o meio-campista Breno Bidon, que já desempenhou essa função anteriormente quando Garro estava lesionado. Outra alternativa seria manter Bidon em uma posição mais recuada e escalar o peruano André Carrillo em um papel mais avançado. Existe também a possibilidade de recuar Memphis Depay para atuar atrás de uma dupla de ataque, que poderia ser composta por Yuri Alberto e Gui Negão. O jovem Dieguinho, que recentemente ganhou oportunidade como titular contra o Ceará e recebeu elogios de Dorival, é mais uma opção a ser considerada.
Ainda que Garro e Raniele estejam fora de combate devido a lesões, o Corinthians poderá contar com reforços para o clássico. O volante José Martínez e os meio-campistas Charles e André Carrillo, que cumpriram suspensão na última rodada, estarão novamente à disposição. Além desses, o goleiro Hugo Souza, que sofreu um trauma na coxa esquerda, e o volante André Luiz, que se recupera de uma ruptura do ligamento do tornozelo direito, estão com expectativa de retornar para o Majestoso. A participação de Vitinho, que iniciou a transição física após uma lesão no menisco medial do joelho direito, ainda é incerta.
O próximo confronto do Corinthians ocorrerá no dia 20 de novembro, uma quinta-feira, às 19h30, no horário de Brasília. A partida será realizada na Neo Química Arena, em São Paulo, e faz parte da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O momento vivido pelo Corinthians é delicado, uma vez que a equipe teve sua ascensão interropida nas últimas rodadas. Após um período de três vitórias consecutivas, o time de Dorival Júnior acabou sofrendo derrotas para o Red Bull Bragantino e o Ceará, o que resultou em uma estagnação na tabela de classificação. Atualmente, o Timão ocupa a 13ª posição, com 42 pontos, a nove pontos do G7 e a mesma distância em relação ao Z4.



Oficial! Corinthians anuncia saida de joia de 18 anos vendida ao Chelsea
Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
ALVO DEFINIDO: Ex-Barcelona é o plano A do Corinthians de Fernando Diniz em 2026
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Marcelo Paz admite saídas de craques e promete derrubar transfer ban do Corinthians
Juventus faz videochamada com André e prepara proposta milionária por craque