12/11/2025 03:04

Presidente do Corinthians dispara contra CBF e cobra mudanças na arbitragem

Osmar Stábile criticou a CBF e afirmou que o Corinthians perdeu 12 pontos por erros de arbitragem. O presidente garantiu Dorival Júnior e prometeu resolver o transferban

Presidente do Corinthians dispara contra CBF e cobra mudanças na arbitragem

Osmar Stábile, presidente do Corinthians, não conteve a indignação em relação à arbitragem do Campeonato Brasileiro durante uma coletiva realizada nesta terça-feira, 11. O dirigente afirmou que o clube perdeu 12 pontos em decorrência de erros cometidos pelos árbitros. Em suas declarações, Stábile enfatizou que a solução para os problemas na arbitragem não está nas mãos do Corinthians, mas sim da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele mencionou as tentativas anteriores de reclamação formal e destacou a importância de afastar os responsáveis pelos erros, independentemente de serem homens ou mulheres.

"Estamos revoltados com as perdas. O Corinthians não ia resolver nada na reunião. Vamos observar os próximos jogos para ver se houve alguma mudança", comentou Stábile, referindo-se à reunião da Comissão de Arbitragem da CBF, a qual o Corinthians não compareceu.

Stábile também abordou a situação financeira do clube, mencionando o "transferban", que limita as contratações. Ele explicou que a nova proposta da SAFiel foi recebida e levada para análise dentro do compliance do clube. "Não vamos deixar nenhuma herança maldita. Qualquer apontamento será aguardado para resolução antes de discutirmos a parte técnica e de marketing", afirmou.

Sobre o bloqueio no registro de novos jogadores, o presidente destacou que a diretoria está trabalhando para resolver a pendência junto à CBF e à FIFA. "Assim que solucionarmos as pendências do transferban, o Corinthians voltará a contratar", prometeu Stábile. Ele lembrou que a situação atual é um reflexo de contratações anteriores que não foram pagas corretamente.

Por fim, Stábile confirmou a permanência do técnico Dorival Júnior à frente do time, independentemente do desempenho na Copa do Brasil. O próximo desafio do Corinthians será contra o São Paulo, agendado para o dia 20 de novembro, pela competição nacional.

Osmar Stabile, presidente do Corinthians (Peter Leone/O Fotografico/Gazeta Press)
Osmar Stabile, presidente do Corinthians (Peter Leone/O Fotografico/Gazeta Press)


VEJA TAMBÉM
- Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
- Corinthians barra investidas e garante permanência de Garro para 2026
- TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes


2547 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade