A situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro tem gerado crescente frustração entre os torcedores. Após mais uma derrota, desta vez para o Ceará por 1 a 0, o clube não só perdeu a partida, mas também a oportunidade de se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. O gol decisivo foi marcado por Galeano, e mesmo jogando em casa, na Neo Química Arena, o Timão não conseguiu reagir. A sequência de resultados negativos tem deixado claro que a equipe está atravessando um momento de oscilação nesta reta final de temporada.
O lateral-direito Matheuzinho, em entrevista após o confronto, lamentou o desempenho do time e reconheceu as dificuldades enfrentadas pela equipe. Ele ressaltou a importância de melhorar o rendimento e afirmou: “Infelizmente, a gente não está conseguindo encaixar sequências importantes de vitórias, que estão fazendo falta para que a gente possa chegar o mais perto possível dessa zona de Libertadores.” Este desempenho resultou em a equipe caírem para a 13ª colocação do campeonato, com apenas 42 pontos, aumentando para nove a distância em relação ao G7, que garante uma vaga na competição internacional de 2026.
Apesar das adversidades, Matheuzinho destacou que o elenco ainda mantém o foco e acredita na recuperação. “O foco total está agora, no Brasileiro, porque a gente sabe que a nossa equipe tem futebol para chegar em cima e, infelizmente, por alguns detalhes, a gente está deixando os pontos importantes de passar”, declarou o jogador, que demonstra confiança em reverter a situação atual.
Além da busca pelo Brasileirão, o Corinthians também tem grandes expectativas para a Copa do Brasil, onde já está classificado para a semifinal. Enfrentará o Cruzeiro em dezembro, após o término do campeonato nacional. Matheuzinho expressou otimismo em relação à preparação do time: “Eu tenho certeza de que a gente vai estar focado em trabalhar bastante para chegar na Copa do Brasil e também nessa final do Campeonato Brasileiro com a cabeça leve e pensando apenas no futebol.”
Com a equipe enfrentando um período instável, tanto a diretoria quanto o técnico buscam soluções para os problemas de consistência defensiva e dificuldade na criação de jogadas ofensivas. A esperança é que a pausa para a Data Fifa permita ajustes e a recuperação física do elenco. O próximo desafio será em 20 de novembro, quando o Corinthians enfrentará o São Paulo na Neo Química Arena, um clássico que pode decidir se o time ainda pode sonhar com uma vaga no G7 ou se precisará concentrar suas forças completamente na disputa da Copa do Brasil.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto