Após a recente derrota para o Ceará, o elenco do Corinthians terá um relaxante período de folga. Com a pré-definição dos planos, os jogadores retornarão ao CT Dr. Joaquim Grava nesta quarta-feira, onde iniciarão os preparativos para o esperado clássico contra o São Paulo, marcado pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Dorival Júnior, aproveitando a pausa ocasionada pela Data FIFA, contará com uma semana completa para treinos, visando resolver os problemas apresentados pela equipe nos últimos jogos. Para esse confronto crucial, o Corinthians trará reforços importantes, como o volante José Martínez e os meio-campistas Breno Bidon e André Carrillo, que estiveram ausentes devido a suspensões na última partida. Além destes, o goleiro Hugo Souza, que lidou com um trauma na coxa esquerda, e o volante André Luiz, que se recupera de uma ruptura no ligamento do tornozelo direito, também poderão estar disponíveis, aumentando as opções de Dorival. Contudo, o Timão enfrenta desfalques significativos: o meia Rodrigo Garro, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo, e o volante Raniele, que se recupera de uma contusão no músculo adutor da perna direita.
Em meio a essas mudanças, um marco importante foi alcançado pelo atacante Yuri Alberto, que completou 200 jogos com a camisa do Corinthians, um feito a ser celebrado por torcedores e colegas. No entanto, a equipe viu sua ascensão nas competições ser interrompida, tendo perdido as últimas duas partidas. Atualmente, o Corinthians ocupa a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 42 pontos, distante nove pontos tanto do G7 quanto do Z4. O próximo desafio do Corinthians acontece na quinta-feira, 20 de novembro, na Neo Química Arena, onde enfrentarão o rival São Paulo em um clássico que promete ser decisivo para as aspirações de ambas as equipes no torneio.
Corinthians, Dorival Júnior, Majestoso, São Paulo, Rodrigo Garro, Breno Bidon, Raniele, Yuri Alberto.