O Corinthians se prepara para mais um confronto decisivo em suas aspirações no Campeonato Brasileiro. O Timão enfrenta o Ceará neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, buscando uma vitória na 33ª rodada da competição. O Alvinegro paulista confia em seu retrospecto positivo contra o Ceará e almeja a vitória em casa para se reaproximar do G7, que agora possui uma vaga adicional após Palmeiras e Flamengo chegarem à final da Libertadores.
No histórico geral entre as equipes, o Corinthians se destaca com 15 vitórias em 30 encontros, enquanto o Ceará contabiliza apenas seis triunfos, além de nove empates. No entanto, analisando as últimas 15 partidas, a vantagem é menor, com o Timão registrando sete vitórias e o Vozão, cinco, resultando ainda em três empates. Nos dois confrontos mais recentes, o Corinthians saiu vitorioso, primeiro em 2022, com um gol de Yuri Alberto que consolidou a vitória por 1 a 0, e novamente no primeiro turno desta Série A, onde Talles Magno garantiu mais um triunfo por 1 a 0, mesmo sem atuar nos últimos jogos.
O duelo também marca reencontros significativos. O Corinthians verá de volta alguns ex-jogadores, como Pedro Henrique e Matheus Araújo. Pedro Henrique fez parte do time em 2024, enquanto Matheus foi revelado nas categorias de base. Por sua vez, o treinador do Timão, Dorival Júnior, terá a oportunidade de enfrentar novamente a equipe do Ceará, onde não teve um desempenho favorável: entre 11 confrontos, conquistou apenas duas vitórias e sofreu quatro derrotas.
Outro fator que joga a favor do Corinthians é a recente performance negativa do Ceará fora de casa. O Vozão conseguiu apenas duas vitórias em seus últimos dez jogos como visitante, acumulando uma série de derrotas. Na tabela do Brasileirão, o Ceará ocupa a 13ª posição com 39 pontos, enquanto o Corinthians está em 12º lugar, com 42 pontos, buscando se recuperar após uma derrota recente para o Red Bull Bragantino.
A próxima rodada para o Corinthians está marcada para enfrentar o São Paulo no dia 20 de novembro, um clássico que sempre gera expectativa e rivalidade. A equipe terá que manter o foco e a determinação para conquistar os pontos necessários e se firmar na parte de cima da tabela.
Para mais informações sobre o confronto e a preparação do time, assista à declaração do atacante Yuri no vídeo completo na Corinthians TV.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto