Neste domingo (9), o Corinthians volta a campo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano Série A para encarar o Ceará na Neo Química Arena, em Itaquera. A bola rola às 16h (horário de Brasília), e a expectativa é de casa cheia, com a Fiel empurrando o Timão em busca de mais três pontos importantes na tabela. O duelo promete fortes emoções, já que o time alvinegro tenta manter a boa fase sob o comando de Dorival Júnior.
Atualmente na 10ª colocação, com 42 pontos conquistados em 32 partidas, o Corinthians sonha em conquistar uma vaga na Pré-Libertadores de 2026. A equipe atravessa um bom momento, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o que trouxe de volta a confiança do elenco e da torcida. Apesar da recente derrota para o Red Bull Bragantino, o grupo se mostra unido e determinado a encerrar a temporada com bons resultados. Dorival tem sido elogiado pela forma como reorganizou o time e trouxe estabilidade ao vestiário.
Durante o programa esportivo ‘Os Donos da Bola’, o ex-jogador e comentarista Craque Neto analisou o momento do Timão e destacou que o principal objetivo da temporada já foi cumprido. “O Corinthians não cai mais. O foco agora tem que ser somar pontos e se preparar para a semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Com seis jogos pela frente, fazer 10 pontos seria saudável; 12, seria excelente”, afirmou Neto, ressaltando o bom trabalho da comissão técnica e a evolução tática do time nas últimas rodadas.
Para o confronto diante do Ceará, Dorival Júnior deve realizar mudanças pontuais na escalação, levando em conta desfalques e condições físicas de alguns titulares. A formação provável do Corinthians conta com: Felipe Longo (ou Hugo Souza); João Pedro, Gustavo Henrique, Angileri e Matheuzinho; Breno Bidon, Maycon e Rodrigo Garro; Matheus Bidu, Memphis Depay e Yuri Alberto. O treinador aposta na versatilidade de Garro e Depay para manter o poder ofensivo da equipe e garantir mais uma vitória diante da torcida.
Com seis rodadas restantes, o Corinthians mantém o foco na reta final do Brasileirão e nas semifinais da Copa do Brasil, encarando o desafio de equilibrar desempenho e resultado. O jogo contra o Ceará será mais uma chance de mostrar evolução, consolidar a nova filosofia de trabalho e seguir com moral para os compromissos decisivos de 2025.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto