O Corinthians teve sua sequência de vitórias interrompida na temporada ao perder para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, em partida realizada no Estádio Cícero Souza Marques, em Bragança Paulista. Este resultado trouxe ao Timão a realidade de que, após três jogos sem sofrer gols, a defesa voltou a ser vazada. A última vez que a equipe comandada por Dorival Jr. havia enfrentado tal situação foi na derrota por 3 a 1 para o Santos, em 15 de outubro, na Vila Belmiro. Desde então, o Corinthians havia conquistado triunfos com placares magros de 1 a 0 contra o Atlético-MG, 0 a 1 contra o Vitória e 2 a 0 sobre o Grêmio.
No jogo contra o Bragantino, o Corinthians começou atrás no placar, com um gol de pênalti convertido por Eduardo Sasha, nos acréscimos do primeiro tempo. O atacante Yuri Alberto conseguiu igualar o marcador aos 21 minutos do segundo tempo, trazendo esperança à equipe. No entanto, devido a duas expulsões de jogadores, o Timão não conseguiu segurar o resultado e acabou sofrendo o gol da vitória do Bragantino aos 46 minutos da etapa final.
A derrota complicou a situação do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro, interrompendo uma trajetória de três vitórias consecutivas que alimentavam o sonho de uma vaga no G6. Com o resultado, a equipe agora ocupa a décima posição, com 42 pontos, permanecendo a nove pontos da zona de classificação para a próxima fase da Libertadores.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Ceará, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está agendada para o dia 9 de novembro (domingo), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto