6/11/2025 13:22

Edina Alves revela detalhes da expulsão de Charles e explica a polêmica dos cartões em Corinthians

Edina Alves revela detalhes da expulsão de Charles e explica a polêmica dos cartões em Corinthians

A árbitra Edina Alves foi o centro de uma controvérsia durante a partida entre Corinthians e Red Bull Bragantino, que resultou na vitória do Massa Bruta por 2 a 1. Após a partida, Edina explicou a confusão gerada em relação à aplicação dos cartões amarelo e vermelho ao meio-campista Charles. Nos acréscimos do segundo tempo, Charles acertou um tapa no rosto de Jhon Jhon. Inicialmente, Edina Alves exibiu o cartão amarelo, porém, posteriormente, decidiu mostrar o vermelho, mas sem realizar o gesto padrão de anulação do amarelo, o que gerou dúvidas sobre a decisão.

Na súmula da partida, a árbitra detalhou a situação que levou à expulsão de Charles, esclarecendo a sequência de cartões: "Após advertir com cartão amarelo por conduta antidesportiva o atleta de número 35, Sr. Charles Rigon Matos, fui informada pela assistente 1, Fabrini Beviláqua, que o mesmo desferiu um tapa no rosto do seu adversário de número 10, Sr. Jhonatan dos Santos Rosa. Diante desta informação, e por se tratar de uma conduta violenta e não uma atitude antidesportiva, apliquei o cartão vermelho direto, retirando o cartão amarelo previamente apresentado ao devido atleta", explicou Edina.

Charles ficará de fora da próxima partida contra o Ceará, marcada para o sábado (8), às 21h, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, ele está previsto para retornar ao time no clássico contra o Corinthians, que ocorrerá no dia 20.

Além da expulsão de Charles, o técnico e os jogadores também manifestaram insatisfação em relação à expulsão do jogador José Martínez, que já tinha recebido um cartão amarelo e foi advertido novamente por uma confusão ocorrida na área no início do segundo tempo. Edina comunicação sua decisão em relação a Martínez, afirmando que o expulsou por troca de empurrões enquanto o jogo estava paralisado.

Após a partida, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, expressou forte descontentamento com a arbitragem, criticando as decisões de Edina Alves. "Nós temos o do Charles, nós temos o do Martínez. O Charles tomou o amarelo também e depois ela veio com o vermelho. E aí, qual que vale? Na verdade, deveria valer o vermelho, mas ela não tirou o amarelo. Então, a gente vai ser prejudicado duas vezes?! Então, esse é o critério que a gente tá utilizando, estou falando que não é possível continuar assim", afirmou Stabile. Ele concluiu suas declarações pedindo para que a CBF tome medidas em relação ao assunto, ressaltando que as reclamações têm aumentado constantemente.

Edina Alves viveu polêmicas entre Red Bull Bragantino x Corinthians (Foto: Vitor Vidal/Agencia F8/Gazeta Press)
Edina Alves viveu polêmicas entre Red Bull Bragantino x Corinthians (Foto: Vitor Vidal/Agencia F8/Gazeta Press)


VEJA TAMBÉM
- Corinthians tem pior campanha fora de casa desde 2018 após derrota para o Fortaleza
- Aos 19 anos, André Luiz vira destaque do Corinthians e inspira-se em Paulinho e Elias
- Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços


564 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade