6/11/2025 12:43

CBF divulga áudios do VAR de lances polêmicos em Bragantino x Corinthians

CBF divulga áudios do VAR dos principais lances polêmicos de Bragantino 2 x 1 Corinthians, incluindo pênalti, expulsões e decisões contestadas pela torcida

CBF divulga áudios do VAR de lances polêmicos em Bragantino x Corinthians

A CBF divulgou na madrugada de hoje os áudios do VAR relacionados aos lances questionáveis do jogo entre Red Bull Bragantino e Corinthians, que ocorreu no Estádio Cícero de Souza Marques. Esta partida, que foi parte da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com uma virada do Massa Bruta, resultando em 2 a 1 a favor do time mandante. Foram analisados quatro lances controversos da partida.

O primeiro lance aconteceu aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Angileri derrubou Alix Vinicius na área, levando a árbitra Edina Alves a marcar um pênalti. Na etapa complementar, aos 14 minutos, um incidente entre Martínez e Gustavo Marques, que resultou em empurrões, levou à expulsão do jogador corintiano devido ao segundo cartão amarelo. Os outros dois lances polêmicos ocorreram no final da partida.

Aos 52 minutos do segundo tempo, o volante Charles foi expulso após agredir Jhon Jhon. Quando o juiz conversou com os responsáveis pelo VAR, a decisão foi mantida. A árbitra Edina Alves comentou que viu um movimento de tapa, mas não tinha certeza se Charles havia realmente acertado o adversário. Quatro minutos depois, um último lance gerou discussões, onde Gustavo Henrique se emaranhou com Eduardo Sasha e João Pedro caiu após contato com Gustavo Marques. A árbitra decidiu não marcar pênalti, seguindo orientação do VAR.

Com esse resultado, o Corinthians permanece na décima posição na tabela, agora com 42 pontos, e a distância para o G6 aumentou para nove pontos. O Red Bull Bragantino, com a vitória, subiu para a 14ª posição, acumulando 39 pontos, o que o coloca a uma distância confortável da zona de rebaixamento.

Os próximos jogos das equipes estão marcados, com o Bragantino enfrentando o São Paulo no dia 8 de novembro e o Corinthians jogando contra o Ceará em 9 de novembro.

"O jogador de 26, de branco, dá uma carga nas costas do adversário, que ia cabecear essa bola. Em nenhum momento ele disputa essa bola. Ele só vai no corpo", comunicou o árbitro de vídeo.

"É pênalti para mim. Pênalti e sem cartão amarelo, sem disputa de ombro, é só nas costas", disse.

Red Bull Bragantino 2 x 1 Corinthians.

— Corinthians (@Corinthians) November 5, 2025

"Vejo um movimento de tapa do 35 (Charles), mas não sei se acerta".

"O 13 (Gustavo Henrique) segura a camisa claramente. Mantém segurando e o jogador cai. Então, o atacante está segurando o defensor. Agora, na ação do 47 (João Pedro), ele tropeça na perna do seu adversário. Segue, pode terminar, tudo checado", concluiu o responsável pelo VAR.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians tem pior campanha fora de casa desde 2018 após derrota para o Fortaleza
- Aos 19 anos, André Luiz vira destaque do Corinthians e inspira-se em Paulinho e Elias
- Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços


26760 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade