Na quarta-feira à noite, o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino em um jogo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde foi derrotado por 2 a 1. A partida foi marcada por diversas polêmicas relacionadas à arbitragem e ao desempenho dos jogadores.
A árbitra Edina Alves Batista registrou em sua súmula as razões para as expulsões dos jogadores do Corinthians, José Martínez e Charles. Martínez recebeu seu segundo cartão amarelo aos 14 minutos do segundo tempo, após se envolver em uma discussão com o adversário Gustavo Marques, resultando em sua expulsão. Edina justificou na súmula: "Expulsei aos 14 minutos do segundo tempo o atleta de número 70, Sr. José Andrés Martínez, por trocar empurrões com o seu adversário de número 16, Gustavo Marques Alves dos Santos, com o jogo paralisado. Informo que o atleta advertido já tinha sido advertido anteriormente".
Charles, por sua vez, foi expulso nos minutos finais da partida, aos 53 minutos, após um confronto com Vanderlan. A árbitra tomou a decisão de expulsá-lo após receber a informação da assistente que ele havia desferido um tapa no adversário Jhonatan dos Santos: "Após advertir com cartão amarelo por conduta antidesportiva o atleta de número 35, Sr. Charles Rigon Matos, fui informada pela assistente 1, Fabrini Beviláqua, que o mesmo desferiu um tapa no rosto do seu adversário de número 10". Sua conduta foi considerada violenta, o que resultou na aplicação do cartão vermelho direto.
A polêmica envolvendo a arbitragem gerou revolta entre os dirigentes e o técnico do Corinthians, Dorival Júnior, que, após o apito final, foram ao campo questionar a árbitra Edina, embora essa situação não tenha sido registrada na súmula.
Com a derrota, o Corinthians interrompeu sua sequência de três vitórias no campeonato, permanecendo na décima posição da tabela, com 42 pontos. A distância para o G6, que era de seis pontos, agora aumentou para nove, complicando a situação da equipe na luta por uma vaga na zona de classificação.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Ceará, no dia 9 de novembro, domingo, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, em mais uma importante rodada do Campeonato Brasileiro.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto