6/11/2025 03:05

Yuri Alberto lamenta derrota do Corinthians, diz que empate seria resultado positivo e evita críticas à arbitragem

Yuri Alberto lamenta derrota do Corinthians, diz que empate seria resultado positivo e evita críticas à arbitragem

No último confronto do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentou uma dura derrota contra o RB Bragantino, perdendo por 2 a 1 em Bragança Paulista. A partida foi marcada por desafios, particularmente para o Timão, que jogou com dois jogadores a menos, incluindo uma expulsão no último lance do jogo. A equipe paulista viu encerrada sua sequência de três vitórias consecutivas. Como tem sido recorrente, a arbitragem foi novamente alvo de contestação durante a partida.

O Massa Bruta começou a partida em vantagem, com Eduardo Sasha convertendo uma penalidade. O Corinthians, que já havia perdido José Martínez na expulsão, conseguiu empatar com um gol de Yuri Alberto. Contudo, nos acréscimos, Isidro Pitta selou o resultado com o segundo gol do Bragantino. No fim, Charles também foi expulso, e o Corinthians terminou a partida com apenas nove jogadores em campo.

A arbitragem, sob a responsabilidade de Edina Alves Batista, foi objeto de críticas, mas Yuri Alberto, o centroavante do Corinthians, optou por não entrar em detalhes sobre o tema. “Eu não gosto de comentar isso (arbitragem), nunca foi meu perfil chegar aqui e falar dessa forma, mas eu acho que a gente não tem que tirar nossa responsabilidade nesse jogo. A gente podia ter neutralizado um pouco melhor para não ter sofrido esse gol (nos acréscimos)", desabafou o jogador.

Yuri Alberto enfatizou a importância da vitória para dar confiança à equipe em sua luta por uma vaga na Pré-Libertadores: “A gente sabia que a vitória para nós era muito importante, mas no decorrer da partida, o empate estava sendo muito positivo para nós. Foi um jogo muito difícil, um gramado muito complicado que desacelerava muito o jogo. Agora é levantar a cabeça, pois vinhamos de uma sequência com três vitórias.”

A polêmica da partida surgiu ainda na reta final do primeiro tempo, quando, aos 44 minutos, Alix Vinícius teve um embate aéreo com Agileri na área. Inicialmente, Edina não marcou nada, mas o VAR revisou a situação e sugeriu que a árbitra consultasse a gravação à beira do campo, levando-a a marcar a penalidade. Além disso, a expulsão de José Martínez também gerou polêmica, pois ele já tinha recebido um cartão amarelo e foi advertido novamente devido a uma confusão durante o início do segundo tempo.

(Foto: Gustavo Alves/Código 19/Gazeta Press) <br>
Foto: Gustavo Alves/Código 19/Gazeta Press


VEJA TAMBÉM
- Com golaço de Carol Melo aos 15 anos, Corinthians vence o Criciúma na Copinha Feminina
- Corinthians tem pior campanha fora de casa desde 2018 após derrota para o Fortaleza
- Aos 19 anos, André Luiz vira destaque do Corinthians e inspira-se em Paulinho e Elias


810 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade