Nesta quarta-feira, o Corinthians enfrentou uma amarga derrota contra o Red Bull Bragantino, perdendo por 2 a 1 no Estádio Cícero de Souza Marques. O resultado interrompeu a sequência de três vitórias consecutivas que a equipe havia conquistado no Campeonato Brasileiro. O único gol do time alvinegro foi anotado por Yuri Alberto, que expressou sua tristeza pela derrota, mas preferiu não se aprofundar nas polêmicas em torno da arbitragem, conduzida por Edina Alves Batista.
Yuri Alberto declarou: "Não gosto de comentar arbitragem, não é meu perfil. Poderíamos ter neutralizado melhor, não podemos tirar nossa responsabilidade. A vitória era importante, mas no decorrer da partida o empate estava sendo positivo. Agora é levantar a cabeça; vínhamos em uma sequência boa. Vamos trabalhar que no fim de semana tem mais um grande jogo." Essas palavras refletem a determinação do jogador em seguir em frente.
A equipe, sob o comando de Dorival Júnior, teve que lidar com a adversidade durante grande parte do segundo tempo, jogando com um atleta a menos após a expulsão do volante José Martínez, que recebeu o terceiro cartão amarelo. A situação se agravou na reta final, quando Charles também foi expulso, deixando o Corinthians com apenas nove jogadores em campo.
Com a derrota, o Corinthians permanece na décima posição da tabela do Campeonato Brasileiro, agora com 42 pontos. A distância para o G6 aumentou de seis para nove pontos, complicando ainda mais a busca por uma vaga em competições internacionais.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Ceará, na 33ª rodada do Brasileirão, marcada para o dia 9 de novembro (domingo), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão