5/11/2025 21:24

Nos acréscimos, Bragantino desafia Corinthians e garante vitória fundamental no Brasileirão

Nos acréscimos, Bragantino desafia Corinthians e garante vitória fundamental no Brasileirão

Na noite de quarta-feira, 5 de novembro, o RB Bragantino alcançou uma vitória impressionante ao derrotar o Corinthians por 2 a 1, em uma partida emocionante pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada em Bragança Paulista. O Massa Bruta começou na frente com um gol de pênalti convertido por Eduardo Sasha. Apesar da expulsão de José Martínez, o Timão conseguiu empatar com Yuri Alberto, mas Isidro Pitta deu a vitória ao Bragantino nos acréscimos.

Após o jogo, o Corinthians, que teve Charles expulso no fim da partida, permaneceu com 42 pontos, ocupando a 10ª posição na tabela. Por outro lado, o Bragantino chegou aos 39 pontos, consolidando a 11ª colocação. A arbitragem foi novamente um tema em destaque devido a algumas decisões polêmicas e expulsões ao longo do jogo.

A partida começou com o Corinthians mostrando uma intensidade maior, buscando a sua quarta vitória consecutiva. O primeiro bom momento foi do alvinegro, quando Yuri Alberto recebeu pela franja central e chutou a gol, sendo interceptado pelo goleiro Cleiton, que fez uma defesa segura. O Bragantino, tentando armar suas jogadas, viu o Corinthians quase marcar novamente com um chute de Breno Bidon que carimbou a trave aos 16 minutos.

O Bragantino teve suas melhores chances aos 27 minutos, quando Angileri, substituto de Raniele, desviou a bola e Eduardo Sasha pegou o rebote, mas Alix Vinícius mandou a finalização para fora. O Massa Bruta continuou pressionando, mas foi aos 46 minutos do primeiro tempo que o árbitro, após revisão de VAR, marcou um pênalti a favor do Bragantino por falta na área. Eduardo Sasha não perdeu a oportunidade e colocou sua equipe na frente.

No segundo tempo, o Corinthians buscou a reação. Aos 7 minutos, em um erro do Bragantino, Angileri tentou um cruzamento que foi cortado. Apesar de estar em desvantagem numérica, o Timão conseguiu empatar aos 21 minutos, com Yuri Alberto aproveitando um rebote após uma defesa de Cleiton.

Antes do fim do jogo, o Bragantino insistiu em sua busca pela vitória. Aos 46 minutos, Jhon Jhon fez uma jogada individual e lançou Isidro Pitta, que cabeceou para garantir os três pontos para o Massa Bruta. Nos acréscimos, Charles também recebeu o cartão vermelho, elevando ainda mais a tensão entre os jogadores e a arbitragem.

Com essa vitória, as próximas partidas prometem grandes emoções, com o Bragantino se preparando para enfrentar o São Paulo na Vila Belmiro, enquanto o Corinthians jogará em casa contra o Ceará no dia seguinte.

(Foto: Vitor Vidal/Agência F8/Gazeta Press)
(Foto: Vitor Vidal/Agência F8/Gazeta Press)


VEJA TAMBÉM
- Com golaço de Carol Melo aos 15 anos, Corinthians vence o Criciúma na Copinha Feminina
- Corinthians tem pior campanha fora de casa desde 2018 após derrota para o Fortaleza
- Aos 19 anos, André Luiz vira destaque do Corinthians e inspira-se em Paulinho e Elias


396 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade