O Corinthians atravessa um momento positivo ao alcançar três vitórias consecutivas no Brasileirão Betano. Entretanto, a equipe está ciente de que há muito trabalho a ser feito para que o ano de 2025 termine de maneira satisfatória. O técnico Dorival Júnior mantém o foco total na partida contra o Red Bull Bragantino, marcada para esta quarta-feira (5). Um novo triunfo nesta competição pode elevar as aspirações do Timão em busca de objetivos maiores.
No cenário interno, a diretoria do Corinthians enfrenta desafios significativos. A situação se complica à medida que a necessidade de solucionar o transfer ban se intensifica, o que limita a busca por novos reforços para 2026. Para contornar essa questão, há uma expectativa de que alguns jogadores sejam vendidos, sendo que Hugo Souza se destaca como um dos mais valorizados do elenco. O goleiro não apenas tem realizado uma temporada excepcional, como também vem sendo convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. Ainda que haja propostas promissoras à vista, a diretoria corinthiana não tem a intenção de negociar Hugo Souza, consciente de sua importância para a equipe.
Atualmente, o clube ainda não conta com um substituto definido para a posição de goleiro, tendo realizado testes com Matheus Donelli, que não teve sucesso. Nos últimos treinamentos, Felipe Longo tem recebido oportunidades e deixado uma boa impressão.
Corinthians, Hugo Souza, Dorival Júnior, transfer ban, Red Bull Bragantino, Seleção Brasileira.