A recente vitória do Corinthians sobre o Grêmio, por 2 a 0, no Campeonato Brasileiro, foi um momento especial para o lateral Matheuzinho. Recentemente anunciado pelo clube em 13 de fevereiro de 2024, o jogador comemorou a marca de 100 jogos com a camisa do Timão, uma conquista significativa em sua carreira.
Durante uma entrevista realizada na Neo Química Arena, Matheuzinho manifestou a sua emoção ao compartilhar a importância do clube em sua trajetória, especialmente no processo de recuperação após uma séria lesão. O jogador destacou o papel fundamental do diretor de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, em sua contratação e reintegração ao futebol.
“Estou muito feliz, muito realizado. É um clube que me ajudou num momento de dificuldade, quando estava lidando com uma lesão pesada, já que quebrei a perna e não conseguia voltar ao meu nível de jogo. Esta oportunidade foi, sem dúvida, a oportunidade da minha vida. Agradeço imensamente ao Fabinho, que foi o responsável por abrir as portas para mim e me fez acreditar no seu projeto,” declarou o lateral, conhecido pela camisa número 2.
Durante a sua trajetória no Corinthians, Matheuzinho não apenas contribuiu defensivamente, mas também no ataque, marcando cinco gols e fornecendo seis assistências em seus primeiros 100 jogos. Ele expressou a sua determinação de expandir esses números e aumentar seu impacto no clube. “Sou muito grato ao Corinthians, que me ajudou a dar a volta por cima. Estou ansioso para que venham mais 100 jogos, quem sabe até 150, 200. Estou muito feliz aqui,” finalizou.
Matheuzinho chegou ao Corinthians em definitivo com um contrato válido até 31 de dezembro de 2028. O clube investiu 4 milhões de euros pelos 60% dos direitos econômicos do jogador, com uma multa rescisória de R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o mercado internacional. Antes de sua passagem pelo Timão, Matheuzinho iniciou sua carreira nas categorias de base do Londrina, onde também atuou pela equipe principal, antes de se transferir para o Flamengo em 2019. No clube carioca, começou no sub-20 e, no ano seguinte, foi promovido ao time principal, tendo contribuído na conquista de seis troféus, além de ter feito quatro gols e 22 assistências em 153 partidas.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto