3/11/2025 12:03

Matheuzinho atinge marca dos 100 jogos pelo Corinthians e reforça seu papel no time em meio a desafios

Matheuzinho atinge marca dos 100 jogos pelo Corinthians e reforça seu papel no time em meio a desafios

A recente vitória do Corinthians sobre o Grêmio, por 2 a 0, no Campeonato Brasileiro, foi um momento especial para o lateral Matheuzinho. Recentemente anunciado pelo clube em 13 de fevereiro de 2024, o jogador comemorou a marca de 100 jogos com a camisa do Timão, uma conquista significativa em sua carreira.

Durante uma entrevista realizada na Neo Química Arena, Matheuzinho manifestou a sua emoção ao compartilhar a importância do clube em sua trajetória, especialmente no processo de recuperação após uma séria lesão. O jogador destacou o papel fundamental do diretor de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, em sua contratação e reintegração ao futebol.

“Estou muito feliz, muito realizado. É um clube que me ajudou num momento de dificuldade, quando estava lidando com uma lesão pesada, já que quebrei a perna e não conseguia voltar ao meu nível de jogo. Esta oportunidade foi, sem dúvida, a oportunidade da minha vida. Agradeço imensamente ao Fabinho, que foi o responsável por abrir as portas para mim e me fez acreditar no seu projeto,” declarou o lateral, conhecido pela camisa número 2.

Durante a sua trajetória no Corinthians, Matheuzinho não apenas contribuiu defensivamente, mas também no ataque, marcando cinco gols e fornecendo seis assistências em seus primeiros 100 jogos. Ele expressou a sua determinação de expandir esses números e aumentar seu impacto no clube. “Sou muito grato ao Corinthians, que me ajudou a dar a volta por cima. Estou ansioso para que venham mais 100 jogos, quem sabe até 150, 200. Estou muito feliz aqui,” finalizou.

Matheuzinho, lateral do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Matheuzinho, lateral do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Matheuzinho chegou ao Corinthians em definitivo com um contrato válido até 31 de dezembro de 2028. O clube investiu 4 milhões de euros pelos 60% dos direitos econômicos do jogador, com uma multa rescisória de R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o mercado internacional. Antes de sua passagem pelo Timão, Matheuzinho iniciou sua carreira nas categorias de base do Londrina, onde também atuou pela equipe principal, antes de se transferir para o Flamengo em 2019. No clube carioca, começou no sub-20 e, no ano seguinte, foi promovido ao time principal, tendo contribuído na conquista de seis troféus, além de ter feito quatro gols e 22 assistências em 153 partidas.



VEJA TAMBÉM
- Rodrigo Garro vive pior fase desde 2020 e preocupa comissão técnica
- Com golaço de Carol Melo aos 15 anos, Corinthians vence o Criciúma na Copinha Feminina
- Corinthians tem pior campanha fora de casa desde 2018 após derrota para o Fortaleza


429 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade