Após um período afastado por lesão, o goleiro Hugo Souza voltou a defender o gol do Corinthians e impressionou a todos, incluindo o técnico Carlo Ancelotti, na partida contra o Grêmio. Com uma performance sólida, Hugo não sofreu nenhum gol e ajudou sua equipe a conquistar uma vitória de 2 a 0, evidenciando sua vontade de voltar a atuar e seu comprometimento com o clube.
O goleiro se recuperou de uma luxação acromioclavicular no ombro esquerdo e, após seu retorno aos gramados, ficou visivelmente aliviado. Em uma entrevista, ele expressou seu medo em relação à lesão, especialmente com a convocação que acontece nesta segunda-feira (3), no Rio de Janeiro. "Sempre passa, quem está machucado não é convocado. Mas eu lutei para voltar o mais rápido possível pensando no clube", afirmou.
No jogo contra o Grêmio, Hugo Souza teve um desempenho notável, conseguindo realizar três defesas importantes e uma saída de bola certeira. Com uma precisão de 95% nos passes e um total de 31 ações com a bola, ele garantiu uma nota de 7,2 no Sofascore. "Graças a Deus, eu estou bem. Foi uma lesão bem chatinha e eu só tenho que agradecer ao departamento médico por sua dedicação", comentou o goleiro.
Hugo também relatou uma dividida com o atacante Carlos Vinícius, do Grêmio, que resultou em uma "paulistinha". Apesar da dor, ele explicou que foi rapidamente atendido pelo departamento médico e conseguiu continuar jogando. "Foi só uma pancada", disse, referindo-se ao incidente que ocorreu perto do fim do primeiro tempo.
A temporada de Hugo pelo Corinthians é impressionante, com 50 jogos, 24 partidas sem sofrer gols, e uma média de 2,7 defesas por jogo. Além disso, ele defendeu quatro pênaltis, reforçando sua importância na equipe. A expectativa agora é que ele continue a contribuir para o sucesso do Timão e, quem sabe, consiga uma convocação para representar a Seleção Brasileira.



Oficial! Corinthians anuncia saida de joia de 18 anos vendida ao Chelsea
Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
ALVO DEFINIDO: Ex-Barcelona é o plano A do Corinthians de Fernando Diniz em 2026
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Juventus faz videochamada com André e prepara proposta milionária por craque