No último domingo, o goleiro Hugo Souza fez sua triunfante volta ao time do Corinthians, conquistando a titularidade na emocionante vitória contra o Grêmio, realizada na Neo Química Arena. Essa rápida recuperação de uma luxação no ombro não apenas superou as expectativas de todos, como também pegou o técnico Dorival Júnior de surpresa. Durante a coletiva após a partida, Dorival revelou que inicialmente duvidou da possibilidade de contar com Hugo em campo, mas a determinação do atleta foi decisiva.
Hugo, que havia ficado fora do confronto contra o Vitória em Salvador, expressou à comissão técnica sua intenção de jogar, afirmando que se sentia bem. O técnico elogiou a atitude do goleiro: "Acredito que todo jogador enfrenta algum tipo de dor. O Hugo demonstrou vontade de estar presente, independentemente das dificuldades, e isso é um ponto positivo. Eu realmente duvidava da sua presença, mas ele teve uma evolução surpreendente. Sendo assim, não podíamos desconsiderar sua vontade, pois se ele se sentiu apto, era porque realmente tinha condições de atuar", disse o treinador.
Durante a partida, Hugo chegou a sair de campo mancando, reportando uma dor na coxa. No entanto, após o jogo, ele tranquilizou a torcida ao afirmar que sofrera apenas uma pancada. Sua volta ao time se revela ainda mais significativa, pois pode impactar a Seleção Brasileira, que espera ansiosamente pela convocação que será anunciada pelo técnico Carlo Ancelotti nesta segunda-feira. Os amistosos contra Senegal e Tunísia estão agendados para os dias 15 e 18 de novembro, e Hugo tem sido um jogador regular na seleção, tendo inclusive sido titular no amistoso contra o Japão na última data FIFA.
Com a vitória sobre o Grêmio, o Corinthians se aproxima do G6 do Campeonato Brasileiro. O time, que ocupa atualmente a nona posição na tabela, soma 42 pontos, estando apenas seis pontos atrás do Botafogo, que está em sexto lugar. O próximo desafio do Corinthians será contra o Red Bull Bragantino, em jogo da 32ª rodada do Brasileirão, marcado para a próxima quarta-feira, 05 de novembro, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, SP.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto