Pela primeira vez sob o comando do Corinthians, Dorival Júnior encontra o elenco quase completo à disposição. O técnico destacou a importância do retorno de jogadores que estavam se recuperando de lesões após a vitória sobre o Grêmio, realizada neste domingo, na Neo Química Arena, na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, ele acredita que a equipe está "mais equilibrada".
Um dos atletas que retornaram aos gramados e está se destacando é o meio-campista André Carrillo. Além dele, o trio conhecido como GYM (Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay) finalmente conseguiu manter uma sequência de jogos. Atualmente, o departamento médico do clube conta apenas com duas ausências: Vitinho e André Luiz. "É um dado importante que não tínhamos desde a minha chegada. O departamento médico do clube nos proporcionou essa possibilidade de ter o grupo completo em um momento crucial da temporada. Os resultados não estavam refletindo o que estávamos apresentando, fizemos boas partidas. Hoje, pelo que vimos, novamente não sofremos gols, o que é um fato relevante", avaliou Dorival.
Ele ainda elogiou a evolução dos três atacantes e de todo o grupo, ressaltando que a postura da equipe já é diferente daquela apresentada anteriormente. "Me incomodava bastante, mas agora vejo uma equipe mais tranquila e equilibrada", acrescentou.
Sobre os próximos objetivos, o treinador é cauteloso ao afirmar que o Corinthians disputará uma vaga na próxima edição da Libertadores, embora reconheça que o time está vivendo um novo momento. O Corinthians acumula três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e Dorival pede que o time mantenha a mesma postura para continuar a boa fase. "Não havíamos abordado essa situação anteriormente, o que nos gerava grande preocupação. Agora é diferente, mas não precisamos mudar nada; devemos seguir com o nosso comportamento", disse.
Ele também refletiu sobre a situação delicada que a equipe enfrentava: "Graças à entrega de todos, isso mudou. Espero que continuemos essa trajetória e busquemos pontos importantes nesta sequência”, concluiu.
Com a vitória, o Corinthians se aproxima do G6 da tabela. Atualmente, ocupa a nona colocação, somando 42 pontos, a apenas seis do Botafogo, que está em sexto lugar. O próximo desafio do Corinthians será contra o Red Bull Bragantino, na 32ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 5 de novembro (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP).



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto