1/11/2025 18:23

Goleira do Corinthians brilha, defende pênalti e garante classificação do Brasil na semi da Copa do Mundo Sub-17

Goleira do Corinthians brilha, defende pênalti e garante classificação do Brasil na semi da Copa do Mundo Sub-17

A Seleção Brasileira Feminina sub-17 fez história ao alcançar a semifinal da Copa do Mundo da categoria, após vencer o Canadá nos pênaltis por 5 a 4, em uma emocionante partida disputada no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, Marrocos. Esta é a primeira vez que a equipe feminina sub-17 chega a essa fase na competição.

O grande destaque da partida foi a goleira Ana Morganti, do Corinthians, que defendeu a primeira cobrança de pênalti das canadenses, contribuindo decisivamente para a vitória. As jogadoras brasileiras mostraram precisão nas cobranças, convertendo todas: Gabi Push, Gi Iseppe, Kaylane, Pepê e Andreyna não decepcionaram. Durante o tempo regulamentar, apesar de boas oportunidades criadas por ambas as seleções, o placar permaneceu zerado. A melhor oportunidade para o Brasil ocorreu aos 39 minutos do primeiro tempo, quando a bola passou próximo ao gol canadense. Na segunda etapa, aos 40 minutos, nova chance foi criada, mas também foi desperdiçada.

Depois do empate, a decisão foi para os pênaltis, onde a equipe brasileira mostrou firmeza e serenidade. Com essa vitória, o Brasil se prepara para enfrentar a Coreia do Norte, que venceu o Japão por expressivos 5 a 1 no mesmo dia. O confronto está agendado para a próxima quarta-feira, dia 5.

Para chegar às quartas de final, a Seleção Brasileira havia obtido uma vitória convincente sobre a China, com um placar de 3 a 0 nas oitavas de final. Na fase de grupos, a equipe teve uma campanha equilibrada, terminando em segundo lugar no Grupo A, com uma vitória sobre o Marrocos, um empate com a Costa Rica e uma derrota para a Itália.

Goleira do Corinthians, Ana Morganti defendeu primeiro pênalti do Brasil contra o Canadá na Copa do Mundo e foi um dos destaques
Créditos: Fabio Souza/CBF


VEJA TAMBÉM
- Rodrigo Garro vive pior fase desde 2020 e preocupa comissão técnica
- Com golaço de Carol Melo aos 15 anos, Corinthians vence o Criciúma na Copinha Feminina
- Corinthians tem pior campanha fora de casa desde 2018 após derrota para o Fortaleza


735 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade