O Corinthians se preparou intensamente para o confronto contra o Grêmio, que ocorrerá no próximo sábado. No CT Dr. Joaquim Grava, o time realizou seu último treino, finalizando os detalhes para a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Dorival Júnior recebeu uma boa notícia com o retorno do goleiro Hugo Souza, que se recuperou de uma luxação acromio clavicular no ombro esquerdo e treinou normalmente com a equipe. Com isso, o jovem Felipe Longo deverá ser deslocado para o banco de reservas. Além de Hugo, Dorival também poderá contar novamente com o volante Maycon e o lateral direito Matheuzinho, ambos ausentes devido a suspensão na última partida.
No entanto, o treinador terá que lidar com algumas ausências. Os meio-campistas Raniele e José Martínez estão suspensos, enquanto Breno Bidon, expulso na partida contra o Vitória, também ficará fora. Adicionando-se a isso, os lesionados Vitinho e André Luiz permanecem fora de combate, completando a lista de desfalques para o jogo.
A provável escalação da equipe para o confronto conta com: Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri (Charles); Matheuzinho, Maycon, André Carrillo, Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Memphis Depay e Yuri Alberto.
O treino do dia começou com a exibição de um vídeo que trouxe instruções táticas. Em sequência, os jogadores realizaram atividades físicas na academia. No gramado, Dorival Júnior focou em dois exercícios táticos, ajustando estratégias para a partida contra o Grêmio, além de treinarem jogadas de bola parada.
A partida está marcada para amanhã, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. Com duas vitórias consecutivas, o Corinthians busca alcançar a terceira, que poderia aproximar o time da luta por uma vaga na Libertadores de 2026. Atualmente, a equipe ocupa a décima posição da tabela, com 39 pontos, estando a oito pontos do G6, mantendo também uma distância semelhante da zona de rebaixamento.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto