O Corinthians está enfrentando uma fase irregular no Campeonato Brasileiro, ocupando atualmente a 10ª colocação com 39 pontos, resultado de 30 jogos. A equipe conquistou 10 vitórias, além de 9 empates e 11 derrotas, com um saldo de 32 gols marcados e 35 sofridos. Esse aproveitamento de 43% evidencia a instabilidade do time, que oscila entre bons resultados e tropeços. Apesar de estar distante da zona de rebaixamento, o Corinthians não conseguiu emplacar uma sequência de vitórias que o aproxime das vagas para competições internacionais.
O próximo encontro do Corinthians será contra o Grêmio, que se encontra logo atrás na tabela, também com 39 pontos, mas em desvantagem nos critérios de desempate. O time gaúcho, assim como o Corinthians, conta com 10 vitórias, 9 empates e 11 derrotas, tendo marcado 33 gols e sofrido 38. A defesa do Grêmio tem sido um ponto fraco em sua campanha, o que impactou as expectativas do clube. O foco da equipe agora é buscar uma reação nas rodadas finais do campeonato para se afastar do risco de rebaixamento e se aproximar do meio da tabela.
Nos duelos entre Corinthians e Grêmio, o histórico é equilibrado, com 96 confrontos registrados. O Grêmio leva ligeira vantagem, com 35 vitórias contra 31 do Corinthians, além de 30 empates. Os jogos entre essas duas equipes costumam ser intensos e refletem a tradição de ambos no futebol brasileiro. Quando jogam em casa, o Corinthians tem um retrospecto favorável, com 18 vitórias em 47 partidas. Por outro lado, em Porto Alegre, o Grêmio apresenta maior dominância, conquistando 24 vitórias em 49 jogos.
O confronto entre as duas equipes está marcado para o dia 1º de novembro de 2025, com início às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida será arbitrada por Davi De Oliveira Lacerda, com a ajuda dos assistentes Bruno Boschilia e Douglas Pagung, e o VAR ficará a cargo de Rodrigo Nunes de Sá.
As prováveis escalações indicam que o Corinthians deve entrar em campo com Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Alisson, Marcos Antônio, Oscar e Enzo Diaz; Luciano e André Silva, sob o comando do técnico Dorival Jr. Já o Grêmio contará com Hugo Souza; Léo Maná, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez (Bidon), André Carrillo e Rodrigo Garro; Ángel Romero (Talles Magno) e Memphis, sendo dirigido por Mano Menezes.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto