O meio-campista Dieguinho, de apenas 18 anos, é considerado uma das grandes promessas da base do Corinthians. Recentemente, ele renovou seu contrato com o clube, que agora se estende até 31 de dezembro de 2029. A nova multa rescisória foi estipulada em R$ 109 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o mercado internacional, evidenciando a confiança que o clube deposita em seu talento.
Dieguinho fez sua trajetória no Corinthians desde os sete anos, começando no futsal e evoluindo através das diversas categorias de base. Seu esforço e dedicação foram recompensados quando, em abril de 2025, ele teve a oportunidade de estrear com a equipe profissional em uma partida contra o Sport, onde o Timão saiu vitorioso por 2 a 1. Emocionado, o jovem atleta expressou sua felicidade: “Uma sensação inexplicável, fico muito feliz. Estou desde os sete anos aqui, com muita luta, a trajetória é muito grande. Queria agradecer a Deus e à minha família que sempre está comigo, independente do momento bom ou ruim”.
Nos jogos que disputou em 2025 pelo time profissional, Dieguinho participou de sete partidas contra equipes como Grêmio, Fortaleza e Santos. Em sua passagem pelo time Sub-20, seu desempenho foi notável, contabilizando 28 jogos, cinco gols e duas assistências. Ele reafirma seu compromisso em continuar trabalhando para trazer alegria aos torcedores. “Vou continuar trabalhando para trazer alegria para esta torcida, que é maravilhosa”, concluiu.
Seguindo com as movimentações na base, o Corinthians está em negociações para a extensão do contrato do jogador Gui Bom, um dos destaques do time Sub-17. Contudo, as tratativas ainda estão estagnadas. Recentemente, os dirigentes do clube se reuniram com os representantes do atleta, mas não houve avanços. A discussão sobre os valores oferecidos está gerando divergências, com os representantes de Gui Bom considerando o salário proposto abaixo do que foi oferecido a outros jogadores em situações semelhantes. Apesar dos obstáculos, fontes internas garantem que as negociações ainda continuam e que os termos estão sendo discutidos cautelosamente, sem preocupação com a investida de outros clubes.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto