31/10/2025 08:43

De saída! Joia da base deixa o Corinthians e acerta com o Genoa, da Itália

Henrique Libório, meia de 16 anos formado no Corinthians, confirmou sua saída do clube

De saída! Joia da base deixa o Corinthians e acerta com o Genoa, da Itália

O jovem meia Henrique Libório, de apenas 16 anos, oficializou sua saída do Corinthians e, ao mesmo tempo, confirmou sua transferência para o Genoa, da Itália. A notícia foi divulgada pelo atleta em suas redes sociais, onde expressou sua gratidão ao clube que defendeu por mais de oito anos. Nascido em 2009, Henrique integrou a equipe sub-16 do Timão e também teve passagens pelo time sub-17.

Em sua mensagem, Henrique destacou o aprendizado e as experiências vividas ao longo de sua trajetória no clube, enfatizando a importância da convivência com companheiros, comissões técnicas e funcionários. "Foram mais de 8 anos vestindo essa camisa. Vivi e aprendi muitas coisas nesse tempo, dentro e fora de campo. Foi uma realização de um sonho, poder viver essa experiência", afirmou. Ele ainda manifestou apoio ao Corinthians, mesmo agora se distanciando fisicamente do clube.

Henrique Libório ficou oito anos na base do Timão (Foto: Reprodução/Instagram)
Henrique Libório ficou oito anos na base do Timão (Foto: Reprodução/Instagram)

A decisão de Henrique de seguir para o futebol italiano reflete um desejo familiar e, além disso, o atleta possui passaporte italiano, o que facilitou o processo de transferência. Ele expressou entusiasmo pelo novo desafio: "Um novo desafio, um sonho que se torna realidade! Desde o fim de agosto, vivendo essa experiência incrível, feliz e grato por iniciar minha carreira na Europa vestindo a camisa do Genoa. Forza Genoa!"

Enquanto isso, o Corinthians enfrenta um impasse na negociação para a renovação de contrato com o atacante Gui Bom, um dos destaques da equipe Sub-17. Recentemente, dirigentes do clube se reuniram com representantes do atleta, mas não houve avanços. As conversas começaram em setembro e se depararam com divergências nos valores propostos, com os representantes de Gui Bom acreditando que a oferta salarial está aquém do que foi oferecido em renovações recentes para jogadores da base.

Além da justa valorização do atleta, a proposta financeira apresentará impacto no valor da multa rescisória para futuras transferências nacionais, seguindo as normas da legislação brasileira que estipula que o valor da multa deve ser duas mil vezes maior que o salário do jogador.



VEJA TAMBÉM
- Rodrigo Garro vive pior fase desde 2020 e preocupa comissão técnica
- Vai sair? Corinthians avalia oferta de €25 mi da Roma por Yuri Alberto
- Com golaço de Carol Melo aos 15 anos, Corinthians vence o Criciúma na Copinha Feminina


16521 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade