O jovem meia Henrique Libório, de apenas 16 anos, oficializou sua saída do Corinthians e, ao mesmo tempo, confirmou sua transferência para o Genoa, da Itália. A notícia foi divulgada pelo atleta em suas redes sociais, onde expressou sua gratidão ao clube que defendeu por mais de oito anos. Nascido em 2009, Henrique integrou a equipe sub-16 do Timão e também teve passagens pelo time sub-17.
Em sua mensagem, Henrique destacou o aprendizado e as experiências vividas ao longo de sua trajetória no clube, enfatizando a importância da convivência com companheiros, comissões técnicas e funcionários. "Foram mais de 8 anos vestindo essa camisa. Vivi e aprendi muitas coisas nesse tempo, dentro e fora de campo. Foi uma realização de um sonho, poder viver essa experiência", afirmou. Ele ainda manifestou apoio ao Corinthians, mesmo agora se distanciando fisicamente do clube.
A decisão de Henrique de seguir para o futebol italiano reflete um desejo familiar e, além disso, o atleta possui passaporte italiano, o que facilitou o processo de transferência. Ele expressou entusiasmo pelo novo desafio: "Um novo desafio, um sonho que se torna realidade! Desde o fim de agosto, vivendo essa experiência incrível, feliz e grato por iniciar minha carreira na Europa vestindo a camisa do Genoa. Forza Genoa!"
Enquanto isso, o Corinthians enfrenta um impasse na negociação para a renovação de contrato com o atacante Gui Bom, um dos destaques da equipe Sub-17. Recentemente, dirigentes do clube se reuniram com representantes do atleta, mas não houve avanços. As conversas começaram em setembro e se depararam com divergências nos valores propostos, com os representantes de Gui Bom acreditando que a oferta salarial está aquém do que foi oferecido em renovações recentes para jogadores da base.
Além da justa valorização do atleta, a proposta financeira apresentará impacto no valor da multa rescisória para futuras transferências nacionais, seguindo as normas da legislação brasileira que estipula que o valor da multa deve ser duas mil vezes maior que o salário do jogador.



Oficial! Corinthians anuncia saida de joia de 18 anos vendida ao Chelsea
Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
ALVO DEFINIDO: Ex-Barcelona é o plano A do Corinthians de Fernando Diniz em 2026
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Juventus faz videochamada com André e prepara proposta milionária por craque