O zagueiro João Pedro Tchoca, do Corinthians, está vivendo um bom momento em sua carreira e voltou a conquistar a titularidade sob o comando de Dorival Júnior. Em sua fase ascendente, o defensor alcançou a marca de quatro jogos seguidos como titular, o que não acontecia desde o Campeonato Paulista. Tchoca foi peça fundamental nas vitórias sobre Mirassol (3 a 0), Atlético-MG (1 a 0) e Vitória (1 a 0), além de ter participado da derrota por 3 a 1 para o Santos, atuando os 90 minutos em todas essas partidas. Nessa sequência, o Corinthians sofreu gols apenas na derrota para o Santos na Vila Belmiro, destacando a importância do zagueiro na defesa alvinegra.
Esses resultados também representaram a primeira sequência de duas vitórias consecutivas no Brasileirão, refletindo a recuperação do time na competição. O bom desempenho de Tchoca remete ao início da temporada, quando teve uma passagem impressionante no time titular, ainda sob a direção de Ramón Díaz. Durante o período de 3 a 19 de fevereiro, o jogador atuou em cinco partidas consecutivas, conquistando vitórias contra Novorizontino (1 a 0), São Bernardo (2 a 0) e Santos (2 a 1), além de dois empates com Palmeiras (1 a 1) e Universidad Central de Venezuela (1 a 1) nas eliminatórias da Libertadores, embora tenha anotado um gol contra naquele jogo.
Após essa série sólida, Tchoca foi poupado em algumas partidas do Paulistão, sendo preservado para os confrontos na fase preliminar da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil. Contudo, em uma das partidas, sua atuação não foi a esperada, resultando na disputa de um pênalti que comprometeu seu desempenho no time. Desde então, ele perdeu espaço para outros atletas que passaram a receber mais oportunidades na defesa.
Agora, em um novo momento de afirmação, Tchoca tem como objetivo alcançar seu quinto jogo consecutivo como titular neste domingo, quando o Corinthians enfrentará o Grêmio. O confronto ocorrerá às 16h (de Brasília) na Neo Química Arena, valendo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após duas vitórias seguidas, o Corinthians pretende emendar uma terceira para se aproximar da zona de classificação para a Libertadores de 2026. No momento, o time ocupa a décima posição na tabela, com 39 pontos, o que corresponde a oito pontos de distância tanto para a zona do G6 quanto para a zona de rebaixamento.
O próximo duelo do Corinthians será contra o Grêmio, um adversário importante na busca pela classificação. Assim, o torcedor alvinegro aguarda ansiosamente por mais uma exibição inspirada do seu zagueiro em ascensão.
Os takes do treino de hoje! ????#VaiCorinthians pic.twitter.com/5hkiNdxolf
— Corinthians (@Corinthians) October 30, 2025



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto