A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou uma mudança significativa no que diz respeito à participação das torcidas organizadas do Corinthians nos jogos em São Paulo. Em uma decisão tomada na última quarta-feira, a entidade derrubou a proibição que impedia a entrada dessas torcidas nos estádios da capital paulista. Essa medida foi tomada em resposta a uma recomendação do Ministério Público.
Com a revogação da Portaria FPF nº 093/2025, as torcidas organizadas “GAVIÕES DA FIEL”, “CAMISA 12”, “FIEL MACABRA”, “PAVILHÃO 9”, “ESTOPIM DA FIEL” e “CORINGÃO CHOPP” estão agora autorizadas a retornar aos estádios, podendo levar faixas, bandeiras e instrumentos musicais. Essa liberação marca um ponto de respiro para os torcedores corintianos que, desde abril, estavam impedidos de utilizar qualquer tipo de adereço relacionado a suas respectivas organizadas.
A punição anterior ocorreu depois de incidentes que envolveram o uso de rojões e sinalizadores durante a final do Campeonato Paulista, realizada em 27 de março. Desde então, houve um longo período de diálogos entre representantes das torcidas, o Ministério Público e o 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar, culminando na assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta.
Com a nova portaria em vigor, as torcidas organizadas do Timão estão autorizadas a comparecer novamente aos jogos, com seu primeiro retorno marcado para o próximo domingo, em uma partida contra o Grêmio, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa ação ressalta a importância do ambiente festivo e apoiador que as torcidas criam durante as competições esportivas.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto