O Corinthians está animado para o retorno das suas torcidas organizadas no confronto contra o Grêmio, que ocorrerá neste domingo (2), na Neo Química Arena, validando o Campeonato Brasileiro. Essa mudança se deu após a Federação Paulista de Futebol (FPF) atender a um pedido do Ministério Público de São Paulo, revogando a proibição anterior que restringia a entrada de faixas, bandeiras e instrumentos musicais das seis principais torcidas do time.
A revogação da Portaria FPF nº 093/2025 permite assim a presença das torcidas “GAVIÕES DA FIEL”, “CAMISA 12”, “FIEL MACABRA”, “PAVILHÃO 9”, “ESTOPIM DA FIEL” e “CORINGÃO CHOPP”, todas ligadas ao Sport Club Corinthians Paulista. Essa decisão foi oficializada em uma portaria divulgada na quarta-feira (29) e representa uma vitória para os torcedores que estavam impedidos de frequentar os estádios desde abril, devido a incidentes ocorridos na final do Campeonato Paulista de 2025, quando foi utilizada pirotecnia durante a partida contra o Palmeiras.
Nos últimos meses, as lideranças das torcidas se reuniram com representantes do Ministério Público e do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar para estabelecer um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). As organizadas expressaram apoio ao diálogo com as autoridades e reconheceram a impropriedade dos comportamentos que ocorreram na final do Paulistão, ressaltando seu compromisso de não repetir esses atos no futuro.
Em suas plataformas sociais, o Corinthians celebrou o retorno das torcidas de forma enigmática, compartilhando um vídeo com cantos que costumam ser entoados pelas organizadas durante os jogos do Timão na Neo Química Arena.



URGENTE: Semifinalista da Champions League prepara oferta por Breno Bidon
Corinthians enfrenta o Santa Fé na Libertadores; Saiba onde assistir!
STJD pune Corinthians com perda de mando e multas após Dérbi polêmico!!!
Barra x Corinthians! Saiba onde assistir!
Craque no Timão? Corinthians faz consulta por destaque do Shakhtar
BOMBA: Corinthians inicia negociações para contratar atacante no meio do ano
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS ABRE O PLACAR
STJD deve julgar quatro atletas do Corinthians por polêmicas em jogo contra o Palmeiras; Entenda!
De saída? Joia do Corinthians recebe sondagens de clubes europeus
Talento do Corinthians brilha na Europa e conquista título após emocionante disputa de pênaltis