27/10/2025 12:04

LEMBRA DELE? Ex-técnico do Corinthians enfrenta dificuldades na Europa

Vitor Pereira se envolveu em polêmicas na Inglaterra

LEMBRA DELE? Ex-técnico do Corinthians enfrenta dificuldades na Europa

A trajetória de Vítor Pereira no futebol brasileiro, caracterizada por altos e baixos e frequentes conflitos com torcedores e a imprensa, parece se repetir na Inglaterra. Após a derrota do Wolverhampton para o Burnley, por 3 a 2, em casa, na nona rodada da Premier League, o treinador português precisou ser contido pelos próprios jogadores ao responder a provocações de torcedores nas arquibancadas. O Wolves protagonizou mais uma atuação abaixo do esperado e permanece na luta contra o rebaixamento.

Com o revés, a equipe chegou a nove rodadas sem vitórias, acumulando sete derrotas e dois empates. Na tabela da competição, amarga a lanterna com seis pontos a menos que o Fulham, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Em meio a um clima hostil, Pereira tentou discutir com torcedores presentes no Molineux Stadium, mas foi contido por jogadores e seguranças.

A situação do treinador se agravou após o gol da vitória do Burnley nos acréscimos da partida, marcado por Lyle Foster, intensificando os protestos da torcida, que entoou cânticos contra os atletas e o técnico. Frases como "vocês não são dignos de vestir a camisa" e "você será demitido pela manhã" foram ouvidas enquanto Pereira se aproximava da arquibancada sul, visivelmente irritado.

Vítor Pereira, após a vitória do Wolverhampton sobre o Manchester United, por 2 a 1, no Molineux Stadium, em duelo válido pela 18ª rodada da Premier League
Vítor Pereira, após a vitória do Wolverhampton sobre o Manchester United, por 2 a 1, no Molineux Stadium (Foto: Henry Nicholls/AFP)

Este mau momento do clube ocorre pouco mais de um mês após Vítor ter renovado seu contrato com o Wolverhampton até 2028. O técnico assumiu a equipe em dezembro do ano passado e foi responsável por uma reação positiva que garantiu a permanência do clube na elite inglesa, conquistando dez vitórias em 22 partidas e registrando uma sequência de seis triunfos consecutivos entre março e abril.

No entanto, a realidade virou de cabeça para baixo na temporada 2025/26. Após o jogo, Pereira tentou minimizar o incidente com a torcida na última derrota, afirmando: "Eu sei que isso é o futebol. Tenho muita experiência. Dois meses atrás, cantavam meu nome, porque, se estamos na Premier League, é porque fizemos um trabalho fantástico para manter o clube aqui. Mas se vencermos os próximos jogos, tudo muda. Foi apenas frustração pelo resultado, e eu entendo isso".



VEJA TAMBÉM
- Rodrigo Garro vive pior fase desde 2020 e preocupa comissão técnica
- Vai sair? Corinthians avalia oferta de €25 mi da Roma por Yuri Alberto
- Com golaço de Carol Melo aos 15 anos, Corinthians vence o Criciúma na Copinha Feminina


1488 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade