No último sábado (25), o Corinthians conquistou uma vitória importante ao derrotar o Vitória por 1 a 0, no estádio Barradão. Este triunfo marca a segunda vitória consecutiva do Timão na atual edição do Campeonato Brasileiro, sendo a primeira vez que a equipe consegue tal feito nesta temporada. Com o resultado, o Corinthians agora soma 39 pontos e passou a ocupar a nona colocação na tabela, distanciando-se da luta contra o rebaixamento ao abrir uma vantagem de oito pontos sobre o Vitória, que está na zona de rebaixamento.
No campeonato, as seis primeiras equipes garantem uma vaga na Copa Libertadores, mas essa quantidade pode ser ampliada se clubes da parte superior da tabela também conquistarem as copas continentais, como a Sul-Americana e a Copa do Brasil. O Palmeiras e o Flamengo, atuais líder e vice-líder do Brasileirão, estão nas semifinais da Libertadores, onde o Flamengo enfrenta a LDU, após perder a partida de ida por 3 a 0, enquanto o Palmeiras venceu o Racing por 1 a 0 em seu primeiro jogo eliminatório.
O próximo desafio do Corinthians será nas semifinais da Copa do Brasil, onde enfrentará o Cruzeiro, que é o terceiro colocado no Brasileirão. Os jogos estão agendados para os dias 10 e 14 de dezembro. O elenco do Corinthians, que comemorou a vitória sobre o Vitória, demonstrou grande entusiasmo após o gol marcado por Charles, que enfatizou a necessidade de manter uma sequência de vitórias para obter bons resultados na competição.
“Estamos conversando muito sobre a energia dentro de campo e a importância de termos um time que consiga manter uma sequência de resultados positivos e regularidade. Desde a última partida, temos refletido sobre isso, e nosso objetivo é engatar uma sequência de vitórias para continuar somando”, revelou o jogador.
Com uma semana livre para treinamentos, o Timão se prepara para o próximo compromisso no campeonato, onde enfrentará o Grêmio no domingo (2), às 16h, na Neo Química Arena. A expectativa é alta, e o foco está em manter o bom momento da equipe na competição.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto