No último sábado (25), o Corinthians conquistou uma vitória importante ao derrotar o Vitória por 1 a 0 no Barradão, em mais uma partida da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Felipe Longo foi aclamado como o principal destaque do time, de acordo com o ex-jogador Neto, durante a transmissão pela rádio Craque Neto. Além de Longo, Neto elogiou também os desempenhos de Gustavo Henrique, Raniele e Charles, que marcou o único gol da partida.
Por outro lado, as atuações de Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto foram alvo de críticas. Neto enfatizou: "Parabéns Felipe Longo, foi o craque perfil líder. Parabéns também para Gustavo Henrique e Raniele, meu Deus do céu. O resultado foi maravilhoso, e Charles fez um gol muito importante para ele e para o Corinthians. Quem jogou muito mal foi Garro, e Memphis e Yuri Alberto também não brilharam. Mas a cabeçada do gol do Charles foi o ponto alto do jogo".
O primeiro tempo não ofereceu muita emoção, com o Corinthians enfrentando dificuldades para criar jogadas ofensivas, enquanto o Vitória se manteve bem organizado defensivamente. A equipe da casa foi a que teve mais oportunidades em velocidade, mas sem conseguir pressionar o goleiro Felipe Longo. Somente na reta final da primeira etapa, o Corinthians conseguiu aproveitar alguns espaços, como no lance aos 41 minutos, em que Matheus Bidu ficou cara a cara com Thiago Couto e teve sua tentativa defendida de maneira impressionante.
No segundo tempo, o jogo se tornou mais dinâmico e intenso, com a arbitragem mostrando quatro cartões amarelos em apenas cinco minutos. Após o período de cautela, as equipes começaram a criar mais oportunidades. Garro quase marcou em uma falta que passou perto da trave, e Cantalapiedra também deu trabalho a Felipe Longo, que fez uma grande defesa.
A partida ganhou um novo capítulo quando a expulsão de Breno Bidon, do Vitória, deixou o jogo ainda mais equilibrado. O Corinthians, mesmo com um jogador a menos, conseguiu marcar o gol da vitória aos 42 minutos, quando Charles aproveitou um rebate na área e cabeceou para o fundo das redes. Nos minutos seguintes, o Vitória lutou pelo empate e quase conseguiu, mas Felipe Longo mais uma vez se destacou, realizando uma defesa milagrosa com os pés em um cabeceio à queima-roupa de Cantalapiedra.
Com essa vitória, o Corinthians mantém suas esperanças de conquistar uma vaga na Libertadores de 2026, mostrando garra e determinação, mesmo diante de adversidades durante a partida.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto