O Corinthians enfrentou um desafio significativo em sua vitória contra o Vitória, perdendo três jogadores importantes para o próximo confronto. Raniele e José Martínez foram advertidos com o terceiro cartão amarelo, enquanto Breno Bidon recebeu cartão vermelho durante a partida deste sábado, válida pelo Campeonato Brasileiro. Como resultado, os três meio-campistas não poderão participar do duelo contra o Grêmio.
José Martínez, que atuou como lateral direito, foi punido com o cartão amarelo aos 36 minutos do primeiro tempo após uma breve discussão com Ronald, jogador do Vitória. Raniele, por sua vez, recebeu sua advertência já nos acréscimos do primeiro tempo, após cometer uma falta pesada em Erick. Breno Bidon foi expulso aos 34 minutos da etapa final, já que havia recebido um cartão amarelo aos dois minutos do segundo tempo, sendo novamente advertido por uma falta em Lucas Halter, o que trava as opções de Dorival Júnior.
Com a situação crítica no meio-campo do Timão, há esperança com o retorno de Maycon, que cumpriu suspensão na partida contra o Vitória e estará à disposição do técnico Dorival Júnior. O Corinthians também conta com outras opções, como André Carrillo, Charles, Ryan e o jovem Luiz Gustavo Bahia. No entanto, o clube deve levar em conta a ausência do jovem André, que se recupera de uma lesão ligamentar no tornozelo direito.
José Martínez havia retornado ao time titular após algumas complicações pessoais. O próximo compromisso do Corinthians será contra o Grêmio, na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, a ser realizado no dia 2 de novembro de 2025, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Corinthians, Raniele, José Martínez, Breno Bidon, Grêmio, suspensão, cartão vermelho, Dorival Júnior, Maycon, André Carrillo, Memphis Depay, Yuri Alberto, Rodrigo Garro.