O Corinthians está preparado para enfrentar o Vitória neste sábado, durante a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Barradão, em Salvador, a partir das 16h (horário de Brasília). Para aqueles que desejam acompanhar o jogo ao vivo, ele será transmitido pelo pay-per-view Premiere.
Após uma derrota no clássico contra o Santos, o Corinthians reagiu de maneira positiva, vencendo o Atlético-MG na última rodada por 1 a 0, com um gol marcado por Maycon. Essa vitória fez com que o time subisse para a 11ª posição na tabela, somando 36 pontos. Sob o comando de Dorival Júnior, a equipe busca se distanciar da zona de rebaixamento e conquistar uma sequência de vitórias, algo que ainda não conseguiu neste campeonato.
Por outro lado, o Vitória, agora sob a orientação de Jair Ventura, conseguiu um novo ímpeto na luta contra o rebaixamento, vindo de duas vitórias consecutivas, a última delas contra o Santos, em Vila Belmiro, por 1 a 0. Com 31 pontos, o Leão está deslocado no Z4 e, caso vença, poderá se aproximar do Corinthians, reduzindo a diferença para apenas dois pontos.
O retrospecto entre as duas equipes é amplamente favorável ao Corinthians. Em 46 encontros ao longo da história, os alvinegros somam 26 vitórias, contra 14 empates e apenas seis triunfos do Vitória.
Para essa partida, o Corinthians contará com o retorno do meio-campista André Carrillo e do zagueiro André Ramalho, ambos recuperados de lesões. O zagueiro Gustavo Henrique também está à disposição após cumprir suspensão. Entretanto, o goleiro Hugo Souza, que se recupera de uma luxação no ombro esquerdo, não jogará, assim como o lateral Matheuzinho e o meio-campista Maycon, que estão suspensos.
Em contrapartida, o técnico Jair Ventura terá os retornos de Camutanga, Dudu, Erick e Renato Kayzer, que estavam suspensos na partida anterior. O defensor Raúl Cáceres, no entanto, não jogará devido a uma suspensão por cartão amarelo.
As prováveis escalações indicam que o Corinthians deve começar com Felipe Longo; Félix Torres, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. O Vitória deve entrar em campo com Lucas Arcanjo; Paulo Roberto, Zé Marcos, Lucas Halter e Ramon; Baralhas, Camutanga, Ronalds e Matheusinho (ou Erick); Cantalapiedra e Renato Kayzer. A arbitragem será conduzida por Wilton Pereira Sampaio.
Corinthians, Vitória, Barradão, Dorival Júnior, Hugo Souza, Matheuzinho, Maycon, André Carrillo, André Ramalho, Jair Ventura.