A trajetória de Yuri Alberto no Corinthians é repleta de emoções, oscilando entre críticas e aclamações. No início, seu desempenho foi alvo de diversos questionamentos, mas o jogador conseguiu superar os obstáculos e se firmar como um dos ídolos da torcida. Recentemente, no entanto, ele enfrentou um momento delicado após perder um pênalti contra o Flamengo, em uma partida que ocorreu no final de setembro.
Em uma entrevista ao quadro 'Abre Aspas', do 'ge.globo', Yuri Alberto relembrou o jogo em que o Corinthians foi derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo na Neo Química Arena. Durante o primeiro tempo, ele teve uma oportunidade valiosa para abrir o placar, mas optou por uma cavadinha que foi defendida com tranquilidade pelo goleiro Rossi. O atacante refletiu sobre essa decisão: "Teve cobrança do grupo, dos torcedores também. Foi uma decisão que eu acabei tomando no jogo, não foi correta, mas aprendi da pior maneira. Agora é continuar trabalhando, me entregando, me esforçando, que não vai ser essa cavadinha que vai definir quem é o Yuri Alberto".
Embora tenha conseguido marcar um gol na partida, Yuri viu a equipe adversária virar o placar com os gols de Arrascaeta e Luiz Araújo. Em sua defesa, ele comentou que estudou o goleiro do Flamengo e que a cavadinha é uma prática habitual em seus treinos. "Durante as semanas, eu sempre faço, de quatro cobranças, uma eu tento surpreender os goleiros, porque no treinamento tem muito goleiro bom. Às vezes a gente até brinca, fazendo apostado. Mas é uma coisa que eu fazia com frequência", disse o jogador.
O atacante também compartilhou como foi a experiência de escolher o tipo de cobrança no momento decisivo. "A decisão que eu tive foi na hora. Quando eu olhei e vi que ele não foi tanto para o canto, meu pé deu até uma bombeada, a cavada saiu errada. Mas, se eu consigo cavar corretamente no meio do gol, seria gol, porque ele estava no chão. Infelizmente, por eu ter olhado que ele não caiu, a técnica acabou não sendo tão boa", concluiu.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto