A recente derrota do Corinthians para o Flamengo, por 2 a 1, no último domingo (28), gerou intensas discussões devido ao pênalti perdido por Yuri Alberto. O incidente ocorreu na Neo Química Arena, durante a partida válida pelo Brasileirão Betano. O jovem atacante, ao tentar uma cavadinha na cobrança, recuou a bola nas mãos do goleiro Rossi, uma falha considerada displicente e que teve grande impacto no resultado final do confronto.
Após o jogo, Yuri Alberto conversou em uma entrevista exclusiva e revelou que a cobrança do grupo e dos torcedores pesou em sua decisão. Ele admitiu que a escolha durante a partida não foi a mais apropriada e afirmou ter aprendido com o erro. "Foi uma decisão que eu acabei tomando no jogo, não foi correta, mas aprendi da pior maneira", comentou o jogador. Ele enfatizou que continuará se esforçando e se dedicando para ajudar o Corinthians, não permitindo que essa falha defina sua carreira, o que cobra uma reação imediata.
O atacante explicou também que em seus treinos costuma experimentar diferentes abordagens nas cobranças de pênalti. "Sempre faço, uma de quatro eu tento surpreender os goleiros", disse ele, destacando que, em espaço de treinamento, geralmente há bons goleiros.
Durante a cobrança do pênalti, Yuri disse que notou que o goleiro Rossi não havia se jogado para um dos cantos e, ao tentar a cavadinha, acabou falhando na execução. "Se eu consigo cavar corretamente no meio do gol, seria gol, porque ele estava no chão", reconheceu. Ele também descartou a possibilidade de tentar uma cavadinha novamente em futuras cobranças, afirmando que aprendeu com essa experiência amarga. Em números, em 2025, Yuri Alberto já participou de 47 partidas pelo Corinthians, marcando 15 gols e oferecendo 2 assistências.
Corinthians, Yuri Alberto, pênalti, cavadinha, Flamengo, Rossi, Neo Química Arena, displicente, erro.