O Corinthians está se preparando para divulgar um relatório elaborado pela Ernst & Young, empresa de consultoria financeira contratada durante a gestão do ex-presidente Augusto Melo, que foi destituído do cargo em agosto de 2024. Recentemente, executivos da consultoria apresentaram o documento à diretoria do clube em uma reunião no Parque São Jorge. O Corinthians recebeu o relatório em suas mãos e planeja torná-lo acessível ao público, com a intenção de publicá-lo em seu site oficial.
Em uma nota divulgada, o clube esclareceu que "os contratos analisados são protegidos por cláusula de sigilo e confidencialidade, bem como o próprio contrato da consultoria da EY". Portanto, a diretoria não está autorizada a divulgar os valores contidos nos documentos. No entanto, as conclusões finais das análises de todos os oito contratos examinados devem ser divulgadas em breve.
O relatório verbalmente confirma a situação financeira do clube, sem trazer informações inesperadas para a atual diretoria, que já estava tomando ações em relação a questões financeiras. A Ernst & Young foi contratada para investigar contratos firmados durante as gestões anteriores de Andrés Sanchez e Duilio Monteiro Alves. Embora a empresa tenha concluído seu trabalho e apresentado os resultados ao Corinthians em maio de 2024, o clube optou por não pagar pelos serviços da consultoria, resultando na não recepção das cópias dos relatórios detalhados dos contratos analisados.
Os contratos que foram objeto da análise foram selecionados pela gestão de Augusto Melo e incluíram acordos com empresas variadas, como a Indigo Estacionamentos, que adminstra o estacionamento da Neo Química Arena, e a OneFan, responsável pela bilhetagem e pelo programa Fiel Torcedor. Apesar da decisão do Corinthians de não obter as cópias dos relatórios finais, a análise feita pela E&Y não identificou problemas significativos, irregularidades ou vínculos pessoais de ex-dirigentes com os contratos em questão.
Em um momento de preparação para um importante jogo, o elenco do Corinthians se encontra focado em seus treinamentos antes da viagem para Salvador, onde enfrentará o Vitória. A importância do entendimento financeiro, fortalecido por relatórios como o da E&Y, se reflete na estrutura e desempenho do time.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto