Na manhã desta quarta-feira, o Corinthians realizou seu segundo treino preparando-se para o crucial confronto contra o Vitória, que acontece por ocasião da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Hugo Souza, no entanto, mais uma vez não participou das atividades em campo, pois foi diagnosticado com uma luxação acromioclavicular no ombro esquerdo. O impasse na recuperação trava a escalação de Dorival Júnior a poucos dias do embate.
O Timão irá enfrentar o Vitória no próximo sábado, às 16h (horário de Brasília), no Barradão, em um jogo que promete ser decisivo na luta contra o rebaixamento. O elenco começou o dia com uma ativação na academia e, em seguida, o técnico Dorival Júnior comandou exercícios táticos no gramado, abordando diversas situações de jogo. Esse foi um momento importante para que o treinador testasse a equipe que deve iniciar a partida, especialmente nas posições com vagas abertas, como a lateral direita e o meio-campo.
O Corinthians ainda tem mais dois treinos agendados, na manhã de quinta e sexta-feira, antes de embarcar para Salvador. Em relação ao time, Dorival pode contar com três reforços importantes: o meia André Carrillo e o zagueiro André Ramalho, que se recuperaram de lesões, além do zagueiro Gustavo Henrique, que retornará após cumprir suspensão. Por outro lado, o treinador enfrenta desfalques significativos, com Matheuzinho e Maycon fora do jogo devido à suspensão por acúmulo de cartões amarelos.
O goleiro Hugo Souza permanece como dúvida, e caso não consiga se recuperar, Felipe Longo deverá assumir sua posição. Além disso, os jogadores lesionados Vitinho e André estão fora do confronto.
Atualmente, o Corinthians ocupa a 11ª posição na tabela de classificação, com 36 pontos, cinco a mais que o Vitória, que está na zona de rebaixamento. A vitória sobre o Atlético-MG na última rodada trouxe um alívio, e o Timão terá a oportunidade de ampliar a vantagem em relação ao Z4 neste próximo embate. O desafio de sábado é crucial para as pretensões do clube no campeonato, e o time segue se preparando intensamente para garantir um resultado positivo e se afastar da zona de risco.
Corinthians, Hugo Souza, luxação, Dorival Júnior, Vitória, Campeonato Brasileiro, André Carrillo, André Ramalho, Felipe Longo, Matheuzinho, Maycon.