Após uma semana tumultuada devido à derrota no clássico contra o Santos, o Corinthians conseguiu se reerguer no Brasileirão Betano. Em uma partida realizada na noite do último sábado (18), o Timão triunfou sobre o Atlético-MG por 1 a 0, em partida válida pela 29ª rodada, disputada na Neo Química Arena.
O gol da vitória foi marcado por Maycon, que acertou um belo chute de fora da área. Apesar de algumas oportunidades para ampliar o placar, a equipe paulista não conseguiu aproveitar as chances criadas. A escalação de Garro e Memphis como titulares e o retorno do goleiro Hugo Souza foram nuances que chamaram a atenção durante a partida. Hugo havia sido substituído por Felipe Longo na partida anterior, já que estava defendendo a Seleção Brasileira.
Após a vitória, Hugo Souza falou sobre as críticas que recebeu após a derrota do Brasil para o Japão, onde foi considerado o "vilão" por conta do terceiro gol sofrido. Em entrevista na zona mista, o goleiro expressou sua calma diante das adversidades e comentou: “Se eu pego, era milagre. Como não peguei, sou criticado. Tomei um gol a 2 metros e está todo mundo falando que falhei”.
Ele também destacou o reconhecimento feito pelo técnico Ancelotti, que afirmou que Hugo não foi convocado apenas por sua habilidade em defender pênaltis, mas porque é um bom goleiro. Essa declaração trouxe alívio ao atleta, que estava ciente das críticas que estava recebendo.
Com uma performance renovada por parte de Hugo Souza, o Corinthians agora se prepara para o próximo desafio, que será contra o Vitória, marcado para o sábado (25), às 16h, em Salvador.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto