Aos 20 anos, Jhonson viveu uma noite memorável na história do futebol feminino, vestindo a camisa do Corinthians. A jovem atacante foi a responsável pela cobrança do pênalti decisivo que garantiu o título da Libertadores Feminina, ao superar o Deportivo Cali no último sábado (18), em Banfield, na Argentina. Ela expressou seu orgulho em fazer parte dessa conquista histórica, destacando a dedicação da equipe. "É um orgulho enorme fazer parte dessa história. Trabalhamos muito para chegar até aqui e sabíamos da responsabilidade que é representar o Corinthians em uma final como essa", afirmou Jhonson.
As Brabas, como são conhecidas, venceram a partida por 5 a 3, com gols de Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Thaís Ferreira, Mariza e Jhonson. O time colombiano, por sua vez, teve uma cobrança desperdiçada por Ibargüen. Além da felicidade pela vitória, a jovem atacante comentou sobre as provocações feitas pelas jogadoras colombianas durante a partida, em uma entrevista ao Meu Timão. "Eu estava muito confiante, não estava nervosa, não. Eu pensei: 'mano, eu vou fazer e mandar elas calarem a boca'. É só isso que estava passando na minha cabeça, estava bem confiante", declarou.
Um dos destaques dessa conquista da Libertadores Feminina de 2025 é a vaga garantida para a primeira edição da Copa das Campeãs de Clubes, que ocorrerá em Londres, entre 28 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026. Com esse triunfo, o Corinthians representará a América do Sul na competição, que reunirá os campeões continentais. Entre os times já confirmados estão o Gotham FC (Estados Unidos), vencedor da Concachampions Feminina, e o Arsenal (Inglaterra), atual campeão europeu. Agora, resta apenas definir o representante africano.
As Brabas estrearão diretamente na semifinal, enfrentando o Gotham FC em busca de mais um título internacional. A trajetória de Jhonson e de suas companheiras promete ser cheia de emoção e superação, consolidando ainda mais o Corinthians como uma potência no futebol feminino.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto