O Corinthians enfrentará uma série de desafios para sua próxima partida contra o Vitória, marcada para a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time ganhou dois desfalques significativos: o lateral direito Matheuzinho e o volante Maycon. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo durante a vitória sobre o Atlético-MG, realizada no último sábado, e estão suspensos para o confronto.
Matheuzinho recebeu o cartão por um carrinho violento que parou Igor Gomes em um contra-ataque no segundo tempo. A decisão do árbitro Alex Gomes Stefano, de punir o defensor do Timão, foi considerada justa pela maioria dos torcedores. Igual situação ocorreu com Maycon, que foi advertido aos 41 minutos da segunda metade do jogo por puxar Dudu em uma investida do adversário.
Com essas ausências, o técnico Dorival Júnior terá que encontrar alternativas criativas para escalar a lateral direita. A única opção natural para a posição é o jovem João Vitor, conhecido como "Jacaré", que fez sua estreia pelo time profissional no começo do ano, mas ainda não teve a oportunidade de jogar sob o comando de Dorival. Outra possibilidade é a improvisação do zagueiro Félix Torres na lateral, uma solução que já foi utilizada em algumas ocasiões nesta temporada devido à falta de opções no elenco. Como alternativa adicional, Dorival também pode considerar o volante Charles para o setor.
No meio-campo, o Corinthians tem uma gama maior de opções para substituir Maycon. José Martínez, Charles e Ryan estão disponíveis e podem ser convocados para assumir essa função. Além disso, o clube aguarda o retorno de Carrillo, que está em fase de recuperação de uma lesão no tornozelo.
Matheuzinho é um jogador fundamental na equipe, destacando-se como um dos principais passadores do Corinthians na temporada, com três gols e cinco assistências em 47 jogos. Maycon, por sua vez, recuperou a titularidade com o técnico Dorival, acumulando três gols e uma assistência em 33 partidas. A próxima partida de grande importância será contra o Vitória no Estádio Barradão, em Salvador, no dia 25 de outubro de 2025. Em seguida, o Corinthians se prepara para receber o Grêmio em casa, no dia 2 de novembro, na Neo Química Arena.



Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
ALVO DEFINIDO: Ex-Barcelona é o plano A do Corinthians de Fernando Diniz em 2026
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Juventus faz videochamada com André e prepara proposta milionária por craque
Pedro Raul, do Corinthians, atrai interesse de Fortaleza e Coritiba e pode estar de saída