O Corinthians viveu um momento de alívio ao conquistar uma importante vitória sobre o Atlético-MG neste sábado, com um gol decisivo de Maycon, que se destacou ao marcar um golaço na Neo Química Arena. Após o jogo, o jogador expressou sua satisfação com o resultado e minimizou as duas chances claras que desperdiçou, afirmando que isso não abala sua confiança. 'Foi um lance rápido, tentei jogar ela para baixo e acabou quicando um pouco na minha frente. Se eu piso na área, estou sujeito a isso', declarou.
Maycon, que está emprestado ao Corinthians pelo Shakhtar Donetsk e cujo contrato termina no final deste ano, falou sobre o seu futuro no clube. Ao ser questionado sobre sua vontade de permanecer, ele ressaltou a instabilidade política vivida pelo Corinthians e sua preocupação com a situação do clube. 'Minha vontade é terminar o ano bem. Ventilam-se muitas coisas no clube e, para pensar em permanecer, precisamos saber como ficará tudo para o ano que vem', comentou.
Após uma dura derrota no clássico contra o Santos, Maycon revelou que o elenco se reuniu para discutir formas de retomar o caminho das vitórias, já que a equipe tem enfrentado oscilações no desempenho durante o Campeonato Brasileiro. 'Tivemos uma reunião muito boa. Essa oscilação não pode existir no Corinthians. A tabela reflete nossa instabilidade e precisamos lutar nos últimos nove jogos para melhorar nossa posição', enfatizou.
Com a vitória sobre o Galo, o Corinthians trouxe um gás novo para sua torcida e se afastou da zona de rebaixamento, ocupando agora a 12ª posição com 36 pontos. O volante reconheceu que o grupo possui homens conscientes de suas responsabilidades e que a equipe deve lutar pela consistência em suas performances. 'Temos que buscar o equilíbrio. Isso será fundamental nesta reta final da temporada', concluiu Maycon.
FIIIIIIIIM DE JOGO NA NEO QUÍMICA ARENA!!!!! VITÓRIA DO TIMÃO NO BRASILEIRÃO!!!! ??
Corinthians 1 ?? 0 Atlético-MG
? Maycon#VaiCorinthians pic.twitter.com/27r9bj7CAi
— Corinthians (@Corinthians) October 18, 2025
Nos próximos desafios, o Corinthians enfrentará o Vitória no dia 25 de outubro, seguido de um confronto contra o Grêmio em 2 de novembro. A equipe se prepara para essas partidas essenciais com o objetivo de garantir uma temporada positiva.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto