No último sábado (18), o Corinthians conquistou uma vitória importante ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0 na Neo Química Arena, em um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo capitão Maycon, que acertou um belo chute de fora da área logo nos minutos iniciais do segundo tempo.
Com essa vitória, o Corinthians faturou três pontos, alcançando a marca de 36 pontos na tabela, após a derrota para o Santos na rodada anterior. O Atlético-MG permaneceu com 33 pontos, apenas cinco acima do Vitória, que é o primeiro time na zona de rebaixamento.
A partida começou com um primeiro tempo de nível técnico abaixo do esperado, com diversas faltas e poucas chances claras de gol. Apesar de dominarem a posse de bola, o Corinthians encontrou dificuldades em se inserir na defesa adversária. O Atlético-MG, por sua vez, conseguiu controlar mais a partida aos poucos, criando oportunidades nas investidas, embora sem validar nenhuma no primeiro tempo. Destaque especial também para a comemoração da torcida do Corinthians, que celebrava o sexto título da Libertadores Feminina, exibido no telão do estádio.
No segundo tempo, o Corinthians não perdeu tempo e abriu o placar em apenas quatro minutos. Após a belíssima conclusão de Maycon, o goleiro Everson não teve chance e os aproximadamente 40 mil torcedores presentes na arena puderam celebrar. Mesmo em vantagem, o time comandado por Dorival Júnior permaneceu com uma performance sólida, criando mais oportunidades, como a que Memphis Depay desperdiçou para ampliar o marcador.
O Atlético-MG, em busca da reação, alterou seu esquema tático, colocando mais jogadores no ataque. Sampaoli fez substituições aos 30 minutos do segundo tempo, trocando Depay e Garro por jogadores da base, Ryan e Gui Negão. Nos minutos finais, as duas equipes buscaram o ataque, mas o placar se manteve inalterado até o apito final.
Com esse resultado, o Corinthians retorna ao caminho das vitórias e se prepara para enfrentar o Vitória no próximo sábado (25), enquanto o Atlético-MG enfrentará o Ceará na Arena MRV, ambos também válidos pelo Campeonato Brasileiro.



Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
ALVO DEFINIDO: Ex-Barcelona é o plano A do Corinthians de Fernando Diniz em 2026
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Juventus faz videochamada com André e prepara proposta milionária por craque
Pedro Raul, do Corinthians, atrai interesse de Fortaleza e Coritiba e pode estar de saída