O confronto entre Corinthians e Atlético-MG, realizado neste sábado (18) pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve momentos marcantes, especialmente com um gol perdido por Yuri Alberto que gerou grande repercussão nas redes sociais. Mesmo com a equipe corinthiana dominando a posse de bola desde o início, a efetividade deixou a desejar. Após uma pausa de nove minutos no jogo, Matheus Bidú encontrou Yuri Alberto em uma posição privilegiada dentro da área. Contudo, o atacante, ao tentar finalizar, acabou isolando a bola, atraindo a insatisfação dos torcedores, mesmo com o carinho que a torcida tem por ele.
No setor defensivo, o Corinthians entrou em campo sem André Ramalho, que estava indisponível, e Gustavo Henrique, suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos. A dupla de zaga foi composta pelo jovem João Pedro Tchoca e Cacá. Além deles, o treinador Dorival Júnior também não contou com André, que teve uma entorse no tornozelo, Carrillo em fase de transição física e Vitinho, que se recupera de uma lesão no menisco do joelho direito.
A equipe alvinegra contou com o retorno de Vitor Hugo, já que havia cumprido suspensão no clássico contra o Cruzeiro. Além dele, Junior Alonso voltou de convocação com a seleção paraguaia, que o fez perder os dois últimos jogos contra Sport e o Cruzeiro. Juntos, eles formaram a linha defensiva ao lado de Ruan, que havia marcado um gol na partida anterior.
No meio de campo, Alan Franco retornou ao time após representar o Equador, enquanto Igor Gomes também voltou após cumprir suspensão. Assim, a formação do meio de campo e as laterais foram compostas por Alan Franco, Igor Gomes, Caio, Fausto Vera e Saravia.
Por fim, no ataque, o Corinthians apresentou modificações em sua escalação habitual, com Hulk e Biel assumindo os lugares de Rony e Dudu. A formação final do time para o duelo contra o Atlético-MG ficou assim: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Cacá e Matheus Bidu; Maycon, Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto