No último sábado (18), o primeiro tempo da final da Libertadores Feminina entre Corinthians e Deportivo Cali foi marcado por uma polêmica de arbitragem. Nos acréscimos da etapa inicial, um gol do Corinthians foi anulado pelo VAR devido a um impedimento, gerando intensos debates nas redes sociais. Após um cruzamento que resultou em um erro da goleira do Deportivo Cali, a jogadora Erika completou de cabeça para o gol. Contudo, após uma longa análise, o VAR identificou um impedimento de Vic Albuquerque no início da jogada.
No tempo regulamentar, a partida terminou empatada em 0 a 0. Já nos pênaltis, o time paulista conquistou o título. A primeira metade do jogo mostrou equilíbrio e disputas intensas no meio-campo. O Corinthians teve maior posse de bola e buscou controlar o ritmo, mas o Deportivo Cali se posicionou bem defensivamente. A primeira chance do Corinthians surgiu aos 12 minutos, quando Duda Sampaio arriscou um belo chute da entrada da área, obrigando a goleira Agudelo a realizar uma grande defesa.
O Deportivo Cali revidou com chutes de média distância, embora sem grande perigo. Aos 41 minutos, Gabi Zanotti cabeceou fraco, facilitando a defesa da goleira colombiana. Dois minutos depois, a jogadora Cobos tentou um chute de fora da área, mas a goleira Nicole, atenta, conseguiu afastar com o pé direito. No último lance do primeiro tempo, o Corinthians finalmente balançou as redes, mas o gol de Erika foi anulado pelo VAR após uma checagem de mais de cinco minutos, deixando o placar em 0 a 0 ao final da primeira etapa.
O segundo tempo começou com o Corinthians pressionando mais. O time alvinegro mantinha a posse de bola e buscava a oportunidade de marcar. Aos 10 minutos, Tamires teve uma ótima chance, mas foi interceptada pela defesa colombiana. Com o passar do tempo, o Deportivo Cali conseguiu equilibrar a partida e teve mais chegadas ao ataque. Aponzá chegou a ter uma chance clara, mas Nicole se destacou ao evitar o gol adversário.
Aos 34 minutos, o Deportivo Cali esteve perto de marcar novamente em uma cobrança de escanteio; no entanto, Jaqueline salvou em cima da linha, mantendo o placar zerado. Com quatro minutos de acréscimos, a partida se encaminhou para o fim sem que nenhum dos times conseguisse balançar as redes. Nas penalidades, o Corinthians se destacou, convertendo todas as cobranças com Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Thaís Ferreira, Mariza e Jhonson. Já o Deportivo Cali viu Paola García converter, mas Ibargüen desperdiçou sua cobrança. Aponzá e Perlaza também converteram, mas não foram suficientes para evitar a derrota. Assim, o Corinthians saiu vitorioso, consagrando-se campeão da Libertadores Feminina.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto