O Corinthians está preparado para enfrentar o Atlético-MG na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a escalação definida pelo técnico Dorival Júnior. O principal destaque da equipe é o retorno do trio GYM - Garro, Yuri Alberto e Memphis, que anima a torcida alvinegra com suas participações após um período de mais de dois meses fora do time titular.
No setor defensivo, o Corinthians também apresentou mudanças significativas. Hugo Souza retoma sua posição no gol após defender a Seleção, enquanto Cacá substitui Gustavo Henrique, que está suspenso. Matheus Bidu, que cumpriu suspensão no clássico contra o Santos, volta a integrar o time titular, consolidando a defesa alvinegra para o jogo.
A escalação do Corinthians para a partida é a seguinte: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Raniele, Maycon, Breno Bidon e Garro; Memphis e Yuri Alberto. No banco de reservas, Romero e Félix Torres voltam ao clube após a data FIFA e ficam à disposição da equipe. O Timão, no entanto, tem cinco desfalques: André Ramalho e Carrillo em transição física, Vitinho se recuperando de uma artroscopia no joelho direito, André Luiz com entorse no tornozelo e José Martínez, que ficou de fora devido a questões técnicas após faltas aos treinos.
Enquanto isso, o Atlético-MG também anunciou suas novidades, com a presença do atacante Hulk no time titular, substituindo Dudu. Victor Hugo, que estava suspenso na rodada anterior, retorna ao 11 inicial. A equipe optará por uma formação com três zagueiros, para dar mais solidez defensiva. Júnior Alonso e Alan Franco também voltam ao time após a data FIFA, completando a escalação do Galo.
A equipe do Atlético-MG está escalada da seguinte forma: Everson; Vitor Hugo, Ruan e Junior Alonso; Saravia, Alan Franco, Fausto Vera, Igor Gomes e Caio; Hulk e Biel. O treinador Jorge Sampaoli, no entanto, não contará com alguns jogadores lesionados, incluindo Lyanco, Cuello, Caio Maia, Patrick, Junior Santos e Cadu, além de Alexsander que está em transição física.
Corinthians e Atlético-MG se enfrentarão às 18h30 (de Brasília) deste sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). A arbitragem será conduzida por Alex Gomes Stefano (RJ), com os assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Francisco Chaves Bezerra Jr. (PE), enquanto o VAR será supervisionado por Daniel Nobre Bins (RS).



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto