O Corinthians passa por mudanças em seu departamento médico, com a saída de André Jorge, que pediu demissão após chefiar o setor por cinco meses. A decisão, tomada na última sexta-feira, foi motivada, segundo fontes, pela falta de alinhamento entre a diretoria do clube e a equipe médica.
André Jorge havia sido contratado em janeiro de 2024, quando o novo presidente Augusto Melo assumiu, e assumiu a chefia do departamento médico em maio, após a demissão da Dra. Ana Carolina Côrte. Durante sua gestão, o DM enfrentou críticas de torcedores, especialmente devido à alta incidência de lesões entre os jogadores, incluindo os casos de Yuri Alberto, Rodrigo Garro e Memphis Depay, que tiveram participação limitada nas partidas da equipe.
Atualmente, o departamento médico do Corinthians é composto pelos médicos Eures Facci, João Marcelo e Ricardo Galotti. Apesar das críticas, é importante destacar que apenas um atleta, o atacante Vitinho, se encontra lesionado no momento. André Ramalho e André Carrillo estão em processo de recuperação e podem retornar ao time para o próximo jogo contra o Atlético-MG, marcado para o dia 18 de outubro.
No contexto da tabela do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ocupa a 12ª colocação, com um total de 33 pontos, enquanto o Atlético-MG está logo atrás, na 14ª posição, também com 33 pontos. O confronto promete ser significativo para ambas as equipes, que buscam melhorar suas respectivas posições na competição.



URGENTE: Semifinalista da Champions League prepara oferta por Breno Bidon
STJD pune Corinthians com perda de mando e multas após Dérbi polêmico!!!
Barra x Corinthians! Saiba onde assistir!
Craque no Timão? Corinthians faz consulta por destaque do Shakhtar
BOMBA: Corinthians inicia negociações para contratar atacante no meio do ano
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS ABRE O PLACAR
De saída? Joia do Corinthians recebe sondagens de clubes europeus
Talento do Corinthians brilha na Europa e conquista título após emocionante disputa de pênaltis
Joia deixa o campo em lagrimas após lesão em confronto entre Barra e Corinthians