O Corinthians conquistou recentemente o título do Campeonato Paulista, destacando-se em uma final marcada por emoções e tensões. No entanto, o clube não obteve sucesso em reverter as punições aplicadas a dois jogadores, José Martínez e Rodrigo Garro, pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD), devido a incidentes ocorridos durante a partida decisiva contra o Palmeiras, realizada em 27 de março.
Em uma sessão recente, o pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deliberou pela manutenção da suspensão de José Martínez por quatro jogos, após ser penalizado por agredir Marcelo Lomba. Já Rodrigo Garro recebeu uma suspensão de dois jogos por conduta considerada desleal no mesmo jogo. Estas sanções se aplicam apenas aos jogos organizados pela Federação Paulista, sendo que o Corinthians focará em suas disputas na Série A do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, sem que essas punições afetem o ano em andamento.
Adicionalmente, o ex-jogador do Corinthians, Igor Coronado, também teve sua suspensão de um jogo confirmada, relacionada a um ato antidesportivo. Por outro lado, o clube conseguiu uma vitória, pois a penalidade inicial de atuar em dois jogos fora de casa foi revisada. Assim, uma das partidas será realizada sem a presença do público, enquanto outra ocorrerá com restrições de torcida, limitando-se ao setor norte do estádio, onde as torcidas organizadas costumam se acomodar.
Essas punições foram decididas em função de falhas na segurança durante o evento esportivo, conforme estipulado no artigo 213 das normas da entidade. O Corinthians agora terá que trabalhar em conjunto com as autoridades para assegurar que episódios semelhantes não voltem a ocorrer no futuro.



Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
ALVO DEFINIDO: Ex-Barcelona é o plano A do Corinthians de Fernando Diniz em 2026
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Juventus faz videochamada com André e prepara proposta milionária por craque
Pedro Raul, do Corinthians, atrai interesse de Fortaleza e Coritiba e pode estar de saída